Festejos frente ao Albergaria, Foto: https://www.slbenfica.pt/
A equipa Benfiquista mantém-se como líder invicta da Liga BPI após vencer o Albergaria por 4-0, em jogo da 8.ª jornada.
O 1-0 surgiu logo aos 5′, com canto marcado por Yasmim, e Cloé, de cabeça, a antecipar-se a tudo e todas e a fazer o golo. Aos 15′, Evy Pereira, num lance de insistência, fez o 2-0. Cloé cruzou da esquerda, o remate de Darlene foi travado pela defesa e a 51 atirou a contar. Perto do descanso, aos 42′, uma triangulação entre Darlene e Geyse deixou a 9 na cara do golo, mas acabou por ficar sem ângulo para alvejar a baliza de Diana Oliveira.
Para a segunda parte, Luís Andrade fez entrar Nycole. Geyse foi bem lançada na direita, cruzou rasteiro e Nycole na área, marcou o 3-0 (46′). Perto do final, aos 86′, Diana Oliveira derrubou Lúcia Alves na grande área quando esta se encontrava em boa posição para fazer golo. Na marca dos 11 metros, Yasmim bateu a bola bastante colocada e não permitiu a defesa à guardiã do Albergaria. 4-0 no Estádio da Tapadinha, aos 88′.
O resultado não mais se alterou. Com este 4-0, o Benfica passa a somar 24 pontos, é comandante destacado e na próxima jornada há deslocação ao reduto do Valadares Gaia.
Luís Andrade, treinador do Benfica declarou que “cada vez mais, as equipas estão mais bem trabalhadas. Os adversários vêm bem preparados, a jogar em bloco baixo, mas essas dificuldades têm de ser superadas com golos. Foi o que aconteceu. Marcámos quatro e somámos outros três pontos, que é o mais importante. O resultado é mais do que justo. Parabéns ao adversário e a nós. Agora é continuar. Temos várias dinâmicas no nosso sistema de jogo. Salientar o apoio dos nossos adeptos que, uma vez mais e apesar do tempo chuvoso, marcaram presença. Agora vamos preparar o próximo jogo com o Valadares Gaia.”