Liga BPI: Encarnadas lideram e marcam quatro

A equipa Benfiquista mantém-se como líder invicta da Liga BPI após vencer o Albergaria por 4-0, em jogo da 8.ª jornada.

O 1-0 surgiu logo aos 5′, com canto marcado por Yasmim, e Cloé, de cabeça, a antecipar-se a tudo e todas e a fazer o golo. Aos 15′, Evy Pereira, num lance de insistência, fez o 2-0. Cloé cruzou da esquerda, o remate de Darlene foi travado pela defesa e a 51 atirou a contar. Perto do descanso, aos 42′, uma triangulação entre Darlene e Geyse deixou a 9 na cara do golo, mas acabou por ficar sem ângulo para alvejar a baliza de Diana Oliveira.

Para a segunda parte, Luís Andrade fez entrar Nycole. Geyse foi bem lançada na direita, cruzou rasteiro e Nycole na área, marcou o 3-0 (46′). Perto do final, aos 86′, Diana Oliveira derrubou Lúcia Alves na grande área quando esta se encontrava em boa posição para fazer golo. Na marca dos 11 metros, Yasmim bateu a bola bastante colocada e não permitiu a defesa à guardiã do Albergaria. 4-0 no Estádio da Tapadinha, aos 88′.

O resultado não mais se alterou. Com este 4-0, o Benfica passa a somar 24 pontos, é comandante destacado e na próxima jornada há deslocação ao reduto do Valadares Gaia.

Futebol feminino

Luís Andrade, treinador do Benfica declarou que “cada vez mais, as equipas estão mais bem trabalhadas. Os adversários vêm bem preparados, a jogar em bloco baixo, mas essas dificuldades têm de ser superadas com golos. Foi o que aconteceu. Marcámos quatro e somámos outros três pontos, que é o mais importante. O resultado é mais do que justo. Parabéns ao adversário e a nós. Agora é continuar. Temos várias dinâmicas no nosso sistema de jogo. Salientar o apoio dos nossos adeptos que, uma vez mais e apesar do tempo chuvoso, marcaram presença. Agora vamos preparar o próximo jogo com o Valadares Gaia.”

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *