Liga BPI: Leoas não perdoam

A equipa leonina recebeu e bateu este domingo o CF Benfica por 5-0 na 8.ª jornada da Liga BPI. Perante uma das mais fortes equipas nacionais, que marcou o primeiro e único golo frente às primeiras classificadas (SL Benfica), as leoas de Susana Cova dominaram o jogo.

O primeiro golo acabou por surgir aos 11 minutos, quando Carolina Mendes fez a assistência e Rita Fontemanha rematou para o fundo das redes. À passagem da meia hora, Ana Borges colocou a bola em zona de golo e Carolina Mendes rematou de cabeça para o 2-0, resultado com que o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte, o Sporting voltou a marcar aos 55 minutos por Carolina Mendes depois de mais um cruzamento de Ana Borges e cerca de dez minutos depois foi Raquel Fernandes a servir Diana Silva, tendo a internacional portuguesa tido todo o tempo para receber a bola, orientá-la e finalizar.

O último golo acabou por surgir aos 89 minutos, quando Ana Capeta bateu o pontapé de canto e Hannah Wilkinson cabeceou para o 5-0 final. O C Futebol Benfica ainda criou uma ocasião de perigo, tendo atirado uma bola à trave.

Susana Cova e Carolina Mendes felizes com o resultado

Susana Cova revelou estar muito satisfeita com o resultado e com a exibição das suas jogadoras.

“É extraordinário ganhar por estes números ao CF Benfica. O que nos deixa mais orgulhosas e felizes é olharmos para dentro de campo e vermos o nosso processo, aquilo que trabalhamos e vermos o nosso domínio. Permitimos uma situação de remate ao CF Benfica nos últimos minutos, mas foi só uma. Dominámos todo o encontro. Ainda há pormenores a afinar, mas faz parte do crescimento. Estamos muito felizes e queremos continuar neste registo”, começou por dizer à Sporting TV.

A treinadora verde e branca contou ainda que a última semana de trabalho foi “tremenda em termos de resposta das jogadoras”, o que dificultou a sua tarefa. “Foi das semanas mais difíceis para escolher o onze inicial. Era bom sinal. Dei os parabéns à equipa pela manhã de domingo bem passada”, acrescentou.

Por fim, Susana Cova elogiou a prestação de Joana Martins, jovem de apenas 19 anos, e do restante meio-campo. “Reconhecemos muitas qualidades à Joana. Desde que iniciámos a época, a Joana está no melhor momento e demonstrou isso. A resposta dela foi fabulosa. (…) Também a Rita [Fontemanha] e a Tatiana [Pinto], os outros elementos do meio-campo, estiveram muito fortes”, frisou.

Carolina Mendes, autora de dois golos e de uma assistência, destacou o bom futebol apresentado. “Foi uma exibição muito bem conseguida da nossa parte. Anulámos o adversário e sobressaiu a nossa qualidade de jogo. Quando o colectivo trabalha no mesmo sentido, as coisas correm bem. Fizemos bastantes golos e foi um jogo bem conseguido. (…) Estávamos perante jogadoras experientes de grande nível”, referiu.

“Fico contente pelos golos, mas o mais importante são os três prontos contra um grande adversário que vinha moralizado”, disse ainda Carolina Mendes.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *