Liga BPI: Marco Ramos assume o leme do Condeixa

Marco Ramos irá liderar a equipa técnica do Clube Condeixa na Liga BPI época 2020/2021. Em conversa com o Portal Futebol Feminino em Portugal, o técnico explicou o que o levou a aceitar este convite: “Após algumas abordagens de clubes da minha zona de conforto ao nível de seniores masculino, optei por aceitar o Clube Condeixa feminino, primeiro pelo vontade demonstrada pelo Clube Condeixa em optar pela minha pessoa para liderar este desafio.  Segundo pelo desafio ao nível competitivo em que estamos inseridos na Liga BPI e por sentir que nesta fase será muito enriquecedor trabalhar fora da minha zona de conforto num clube em crescimento e ambicioso, procurando dar a conhecer a minha metodologia de trabalho”.

Quanto aos  objetivos para esta época, “passa por ao nível competitivo, garantir a manutenção o mais rápido possível e cimentar o Clube Condeixa na Liga BPI. Em paralelo dar a conhecer a nossa forma de pensar o jogo, valorizando as nossas jogadoras ao nível individual, obtendo uma identidade coletiva, promovendo um jogo atrativo em busca de sermos candidatos aos 3 pontos durante os 90 minutos”.

Quanto questionado sobre o alargamento da Liga BPI, Marco Ramo afirmou que “para as jogadoras é positivo porque existindo mais equipas a montra para elas mostrarem o seu talento aumenta. Para o Clube Condeixa também é positivo pela oportunidade que vai poder usufruir ao nível competitivo. Para o futebol feminino em geral, este alargamento só se poderá tirar conclusões no final de um período de implementação, mas penso que quem o definiu desta forma, refletiu sobre o que era o melhor neste momento para futebol feminino. Nós como agentes desportivos só temos que fazer acontecer”.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *