Liga BPI – o arranque de uma nova época, Anabela Brito Mendes

A Liga BPI está de volta e com ela a emoção de voltarmos a ver a maior competição portuguesa de futebol feminino em acção.
Teremos algumas novidades neste regresso. O Canal 11 (canal televisivo da FPF) vai transmitir semanalmente um jogo, começando já com o Sporting-Braga na segunda-feira dia 16 às 17,30. A propósito deste jogo, muita indignação por parte de alguns adeptos sportinguistas, pela data e hora escolhidas. Há regulamentos e seria importante que, antes de se falar das coisas, houvesse vontade em se saber os motivos. O Braga jogou na quinta-feira à noite para a Uefa Women’s Champions League, logo o jogo com o Sporting só poderia ser 72 horas após. E como este jogo foi o escolhido para ser transmitido, tem de haver alguma disponibilidade por parte dos clubes para aceitar as datas e as horas. Estamos noutro patamar do futebol feminino e é importante que os adeptos estejam a par destas novidades e as aceitem, embora possam não concordar com elas.
A outra novidade será o ingresso do Benfica na Liga BPI. Após ser campeão da 2ª Divisão, ter vencido a Taça de Portugal e ter entrado nesta época a ganhar o primeiro título em disputa, a Supertaça, o que mais poderemos esperar? Mais um clube a disputar títulos, maior indefinição quanto à classificação e uma competição mais rica e com mais argumentos para se divulgada e promovida – coisa que, reconheça-se, o Benfica tem feito de forma impecável.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *