Liga BPI – pressão sobre o Braga

Depois do empate (inesperado pela seriedade com que o Braga tem demonstrado, mas nem tanto pela prestação ofensiva do Estoril ao longo desta Liga BPI) cedido em casa, o Braga relançou o Sporting na luta declarada pelo título nacional. O Futebol Benfica manteve o terceiro lugar e o Valadares aplicou pesada derrota ao Ouriense, mantendo-se perto dos clubes que lutam para destronar o Fofó do último lugar do pódio.
Para este fim de semana o que se apresentará?

Marítimo vs Braga – um teste à forma anímica do Braga. Para o Marítimo será um jogo tranquilo, lutando por pontuar, como tem sido a sua prestação nesta Liga. O Braga, depois de dois jogo com desempenho abaixo do que nos tinha vindo a habituar, tem de se aplicar para não facilitar o Sporting na corrida pelo primeiro lugar.

Boavista vs Valadares – apesar de aqui e ali ir marcando alguns golos, o Boavista não está a conseguir sacudir a crise que tem vindo a ser latente nos últimos anos, mas que apesar de tudo foi sendo ultrapassada. O Valadares, sob o comando de Mara Vieira, quererá manter a rota da vitória e não deverá ser difícil de conseguir.

Clube de Albergaria vs Vilaverdense – paulatinamente, o Clube de Albergaria tem subido na tabela e está a preparar-se para lutar por um resto de Liga tranquila. Em casa será favorito para este jogo, mas o Vilaverdense está embalado para tentar fugir à despromoção.

Futebol Benfica vs Ovarense – o Fofó com maior ou menor dificuldade, com a ausência da Edite a recuperar de uma cirurgia, mas com o reforço da Catarina Realista, tem-se mantido no terceiro lugar, o lugar mais cobiçado por todos os clubes que não têm equipa profissional. Em casa tem sido favorito, mas irá certamente encontrar uma Ovarense bastante combativa, que começa a estar proibida de perder pontos, não vá trocar de lugar com o Vilaverdense. Jogo bastante renhido e de muito confronto físico.

Estoril Praia vs A-dos-Francos – depois do empate em casa do Braga, pode-se dizer que é totalmente favorito neste jogo. Mas esta Liga tem-nos mostrado que há muitos resultados imprevisíveis e fora da lógica. O A-dos-Francos tem estado a fazer um campeonato tranquilo e, neste jogo, sem pressão poderá dificultar a vida ao Estoril.

Ouriense vs Sporting – jogo bastante difícil para o Ouriense recuperar da derrota em Valadares. O Sporting precisa de continuar a vencer para manter a pressão sobre o Braga e não irá fazer a vida fácil ao Ouriense. Mesmo jogando no campo difícil da Caridade, o favoritismo está do seu lado.

[ABM]

In Facebook Passes em Profundidade

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *