Liga BPI: Valadares perece perante a força encarnada

As águias mostraram rapidamente ao que iam e começaram a tomar conta do meio campo defensivo das nortenhas.

O primeiro golo das águias surgiu aos 8′ por intermédio de Nycole (0-1). Uma jogada coletiva de qualidade por parte das encarnadas. Nycole desmarcou Cloé, a canadiana não desistiu do lance e centrou para o interior da grande área. Evy Pereira cabeceou para Darlene e a capitã das águias trabalhou bem junto da linha final, fintou a sua oponente direta e assistiu Nycole, que só teve de encostar para o tento inaugural.

No minuto 22′ voltou a gritar-se golo em Valadares. Darlene viu a desmarcação da colega de equipa e fez um passe a rasgar para Nycole. A jogadora das águias não foi egoísta, colocou em Cloé, que rematou para o segundo golo do jogo.

Aos 42′ o Benfica esteve muito perto do 0-3! Na marcação de um livre direto, Yasmim atirou à barra da baliza. A bola sobrou para Evy Pereira, mas a dianteira do Benfica não conseguiu fazer o golo na recarga. Ao intervalo: 0-2.

Aos 52′ chegou o terceiro golo benfiquista! Raquel Infante fez um passe longo para o interior da área, mas o corte da jogadora do Valadares foi incompleto. O esférico foi ter aos pés de Cloé, que rececionou e à meia-volta rematou para o fundo da baliza à guarda de Carolina Vilão (0-3).

A sociedade formada por Cloé e Nycole funcionava às mil maravilhas e resultou em novo golo aos 64′ (0-4). A canadiana subiu pelo flanco esquerdo, deixou as oponentes para trás e cruzou para o interior da área. Nycole, no sítio certo, rematou para o lado esquerdo e fez o bis na partida.

Aos 73′ Lúcia Alves e Ana Seiça também entraram na partida, tendo substituído Cloé Lacasse e Raquel Infante, respetivamente. O jogo estava a um ritmo lento, contudo, Darlene aproveitou uma distração da defesa-central do Valadares aos 75′, ganhou a bola, passou pela guarda-redes e fez o quinto das águias (0-5).

O Clube da Luz foi gerindo a seu bel-prazer, sempre na metade ofensiva do campo, e o 0-6 acabou por surgir naturalmente pelo pé direito de Pauleta, aos 90’+1′. Um golo a fazer lembrar o tento que deu a vitória na Supertaça. Resultado final: 0-6.

Com esta vitória as águias mantêm um percurso invicto na Liga BPI, tendo conseguido nove vitórias em outros tantos jogos. São 27 pontos conquistados, que espelham o 1.º lugar na tabela classificativa.

Na próxima jornada (10.ª), que se irá disputar no dia 7 de dezembro, às 15h00, o Benfica recebe o Clube Atlético Ouriense no Estádio da Tapadinha. Para além desta ronda também já há data oficial para a 11.ª jornada e para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na 11.ª ronda da Liga BPI, que está aprazada para 15 de dezembro, às 18h00, as águias defrontam o SC Braga. Relativamente à prova-rainha do futebol português, o Benfica desloca-se ao terreno do Fiães no dia 21 de dezembro, às 14h30.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *