Liga BPI: “Vamos trabalhar para ganhar o campeonato”, Luís Andrade

Em entrevista à BTV, o treinador da equipa profissional feminina de futebol Luís Andrade abordou o mais recente êxito e perspetivou caminhos para outros objetivos na época.

A equipa feminina profissional de futebol do Benfica ganhou a primeira Supertaça do palmarés no dia 8 de setembro. O treinador Luís Andrade esteve na BTV na noite de quarta-feira para falar do recente sucesso e das metas que se seguem.

“É uma grande sensação, no primeiro jogo conquistarmos logo a Supertaça Feminina de Futebol. É um feito único e é com muito orgulho que lidero esta grande equipa“, referiu o técnico, em declarações à BTV.

Luís Andrade agradeceu o apoio dos adeptos em Tondela: “Desde já faço o meu agradecimento, no jogo em Tondela foram espetaculares do primeiro ao último minuto a apoiar a equipa.”

Futebol feminino

O técnico das encarnadas fez um balanço positivo dos trabalhos de pré-época e falou ainda da competitividade da 1.ª Divisão, na qual a equipa que comanda se vai estrear no domingo.

“Estamos na 42.ª unidade de treino e neste momento o que posso dizer é que estou muito satisfeito com a aplicação das minhas jogadoras, todas elas têm dado o seu melhor. Estamos cientes de que vamos ter todo o plantel disponível para o que aí vem“, salientou.

“Temos a noção de que a realidade na 1.ª Divisão é completamente diferente. Há equipas muito mais competitivas e é certo que todas elas estão a trabalhar para ganhar o Campeonato, e é isso que nós também vamos fazer”, reforçou.

Luís Andrade tem exata noção do trabalho que tem de ser feito para alcançar os objetivos. “Toda a gente sabe que, no Benfica, a mística é trabalhar para ganhar, para se ter sucesso, e o sucesso passa pelo trabalho e depois pelas vitórias, só assim conseguimos ser felizes. Sabemos que para passar o adversário temos de trabalhar e dar o nosso melhor, para chegar aos objetivos que já estão bem definidos“, referiu.

Futebol feminino

Sobre a formação, Luís Andrade salientou que um dos principais objetivos é trabalhar a qualidade das mais novas para um dia virem a dar frutos na equipa principal.

“É mais ou menos como na equipa sénior de futebol masculino. No futebol feminino também queremos beber um pouco daquilo que se trabalha no Seixal, trabalhar no momento para projetar a formação. É esse é o nosso objetivo, trabalhar a formação para daqui a dois três anos termos boas jogadoras“, afirmou.

A equipa profissional feminina vai jogar o primeiro dérbi de 2019/20 no dia 19 de outubro, no Estádio da Luz, e Luís Andrade já fez um apelo aos adeptos: “Peço que compareçam na máxima força. Era importante para o futebol feminino e para nós, Benfica, batermos aqui um recorde de assistência.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

In https://www.slbenfica.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *