Liga dos Campeões 2017: “O adversário tem muita experiência nesta competição”, Nuno Cristovão

Nuno_Cristóvão

Nuno Cristovão é o timoneiro que leva a equipa lisboeta à eliminatória do Grupo 8, com os jogos a terem lugar na Hungria, e terá como adversários o BIIK-Kazygurt (KAZ), MTK Hungária (HUN) e o Hajvalia (KOS). Esta não é a primeira vez que participa numa eliminatória deste género, tendo em conta a sua lide do passado super campeão SU 1.º Dezembro. Quando questionado sobre as mudanças no futebol feminino, afirma que “muitas coisas mudaram nos últimos anos. Na minha opinião, o que teve mais importância para o seu desenvolvimento foi um maior investimento dos clubes e da FPF, que provocou um aumento significativo do número de praticantes”.

O treinador considera que a parte mais importante do seu trabalho para esta eliminatória consiste em “preparar a equipa para a mesma, sabendo que esta fase de grupos envolve quatro equipas e que só uma segue em frente, logo é uma competição com características diferentes das outras em que estamos envolvidos”.

futfem1

O BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão será a primeira equipa que o Sporting vai defrontar nesta eliminatória e o professor Nuno Cristovão afirmou que esta é “uma equipa muito forte fisicamente, com jogadoras rápidas na frente, que gostam do confronto individual onde se sentem muito à vontade. O que temos de fazer e colocar em campo as nossas virtudes que passam por ter a bola.”

“A sua avançada, georgiana de nacionalidade, e que joga habitualmente com o número 7” foi destacada pelo professor Nuno como uma das jogadoras mais perigosas da equipa adversária e apesar das várias conquistas desde a criação desta equipa, “não considero o Sporting favorito, pois o adversário tem muita experiência nesta competição. Na época passada foi eliminado nos oitavos de final, pelo finalista vencido (PSG). Mas sei que temos possibilidades de discutir o jogo e é com esse espírito que o vamos enfrentar.”

O Portal Futebol Feminino em Portugal deseja o maior sucesso para os jogos a disputar nesta eliminatória da Liga dos Campeões.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *