Linkopings é campeão da Taça da Suécia

A jogadora Cláudia Neto, venceu novamente a Taça da Suécia pelo Linkoping. No ano passado tinha a sua colega de selecção, Jéssica Silva no banco.
A jogadora Cláudia Neto, venceu novamente a Taça da Suécia pelo Linkoping. No ano passado tinha a sua colega de selecção, Jéssica Silva no banco.

Na tarde de domingo, o Linkopings F.C. defendeu o título na Taça da Suécia. O F.C. Rosengård (onde joga a avançada brasileira Marta Vieira da Silva) foi derrotado por 2-0, golos de Stina Blackstenius e Vera Diatel.

Foi um início firme para o jogo em que ambas as equipas tiveram momentos de superioridade e trocavam de bola entre si. O Linköpings foi a equipa que criou as melhores ocasiões no início. Pernille Hader efectuou um passe longo para Stina Blackstenius que partiu do meio-campo e fez o primeiro golo. Na segunda metade, o Linkopings tornou-se ligeiramente  passivo o que resultou em que o Rosengård tivesse cada vez mais posse de bola. A guarda-redes americana do Linkopings fez um par de grandes defesas. Marta teve a possibilidade de marcar, mas a guardiã Katie Fraine, fez uma defesa milagrosa.  Poderam finalmente desvendar o jogo a poucos minutos dos 90, quando Vera Diatel fez o 2-0 após um belo passe de Pernille.

O Linköpings FC defendeu o título ganho na última temporada em frente a 5.602 espectadores no seu Estádio.

Contando com as oito últimas edições da Taça, este é quinto titulo conquistado pelo Linköping.

Onze inicial do Linkopings

Guarda-redes

1

Defesas

21 7 20 15

Médios

19 6 12 13

Avançadas

9 16

Banco de Suplentes

2 3 10 14 17 23 25

Jogadoras lesionadas

Sem jogadoras

 

 

 

 

In linkopingfc.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *