Mais de 300 atletas na Festa do Futebol Feminino da AFBRAGA


A Festa do Futebol Feminino da Associação de Futebol de Braga decorreu, este sábado, no Campo Carlos Alberto Araújo, em Padim da Graça, Braga.

A edição deste ano bateu todos os recordes de participação com um aumento de mais de 50% face à edição passada. Trezentas e duas atletas, distribuídas por 15 equipas sub-13 e 12 equipas sub-15, num total de vinte e sete equipas, passaram este sábado a jogar futebol e a celebrar o futebol feminino distrital. Quase 50 jogos foram disputados entre as 9h30 e as 19h.
As grandes vencedoras desta edição são GC Águias Negras de Tabuadelo (Sub-13), ADJ Mouquim (Sub15) e Externato Infante D. Henrique (em representação do Desporto Escolar, equipa melhor classificada).

Nesta fase regional, as equipas vencedoras apuram-se para a Fase Nacional onde representarão o distrito de Braga. A Festa do Futebol Feminino Nacional terá lugar no Estádio Nacional do Jamor a 18 de maio.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *