Marine de Sousa brilha na retoma

Depois dos jogos de selecções, nos vários torneios que se realizaram, desde o Algarve a Chipre, passando pela Istria e pela Florida, regressaram os campeonatos femininos às diversas nações europeias.

Em França o Olympique Lyon continua forte e não dá mostras de ceder o domínio no feminino ao PSG, apesar do investimento do clube da capital. As ‘lionesses’ regressaram com ‘chapa-5’ na deslocação a La Roche-sur-Yon.

O VGA Saint-Maur, com Mariane Amaro a tempo inteiro, recebeu o Rodez AF e perdeu por 0-4, permanecendo no último lugar da tabela. O destaque nas visitantes vai para a também luso-descendente Marine de Sousa, avançada de 23 anos, antiga internacional francesa de sub27, que bisou e pisca o olho a uma chamada à equipa das quinas. Na entrevista ao sítio do Rodez Aveyron Football, aquando da sua chegada, a jovem nascida em Carcassonne identifica o ‘lugar’, ou seja, qual o sítio preferido para si, como a casa do avô em Portugal, junto com a família.

Marine de Sousa apresenta-se como mais uma jovem para acrescentar à lista sob observação da FPF para as selecções femininas de futebol.

Outra formação conhecida por ter nos seus escalões formativos diversas luso-descendentes, Julie Silva Costa das sub14 foi agora convocada para a selecção distrital, o Juvisy bateu o Soyaux, que conta com Cynthia Viana nas fileiras, por 4-1, encostando ao Montpellier, 3.º, que foi derrotado na viagem a Albi.

Em Albi alinha a guarda-redes internacional lusa Patrícia Morais, que garantiu o triunfo do ASPTT local sobre o 3.º da tabela Montpellier por 2-1, igualando desta forma o Saint-Étienne nos 37 pontos. A vitória foi efusivamente celebrada pela equipa de Albi, um passo seguríssimo rumo à manutenção. Observando que o Montpellier alinhou com Sofia Jakobsson, Andressa Alves, Torrecilla, Laetitia Tonazzi, Linda Sembrant, Rumi Utsugi e Viviane Asseyi é mesmo razão para as meninas do ASPTT Albi festejarem.

Outro nome lusófono, da veterana e antiga internacional gaulesa Elodie Ramos, esteve igualmente em destaque ao apontar o tento inaugural do Nimes no empate em Saint-Étienne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *