Menina de 9 anos recebe insultos e abandona campo em lágrimas

A criança participou num torneio misto de infantis, na Corunha, este fim de semana.

Imagem meramente ilustrativa

Dois dias depois da comemoração do Dia Internacional da Mulher, assistiu-se a um episódio lamentável nos escalões infantis do futebol espanhol. Na Corunha, num torneio misto de futebol 8, uma menina de nove anos foi vítima de comentários machistas e vários insultos.

Num duelo entre a Sociedad Deportiva Laxe e Buño, os adeptos do Buño – maioritariamente pais dos pequenos atletas – dirigiram-se à criança com vários insultos.

“Maria-rapaz” ou “Agarra-a pelas mamas, tens medo?”, foram alguns dos comentários que se ouviram das bancadas para o relvado.

Apesar das diversas chamadas de atenção de alguns adeptos, o árbitro da partida garantiu que não ouviu nenhum dos insultos, tal como refere o Mundo Deportivo.

A criança, que se recusou a terminar a partida, deixou o campo em lágrimas e perguntou à sua mãe: “O que é que se passa? As meninas não podem jogar futebol?”.

“Parece impossível, não sabemos o que se passa com estes pais. Estamos envergonhados e agoniados”, referiu o diretor desportivo do Laxe, em declarações à imprensa espanhola.

In www.noticiasaominuto.com

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *