Miguel Santos: “Ganhar a Supertaça, ser campeões e estar no Jamor”

Técnico da equipa de futebol feminino do Sp. Braga, Miguel Santos traça os objetivos dos minhotos para a nova temporada.

Depois de no final da temporada passada ter perdido a Taça de Portugal para o Sporting, o Sp. Braga volta a medir forças com os leões na Supertaça de futebol feminino. O treinador bracarense, Miguel Santos, acredita que a sua equipa vai cumprir o tão ambicionado objetivo e considera que o plantel desta época tem melhores condições para o conseguir.

“O plantel está mais forte, existiu alguma preocupação no aspeto da adaptação ao país de algumas jogadoras, mas o futebol, nos aspetos gerais, é semelhante em todo o lado, depois houve o natural processo de adaptação aos nossos aspetos específicos. Temos um Braga mais forte, mas este é o primeiro jogo do ano e a equipa ainda irá crescer”, referiu o técnico, materializando a ambição arsenalista.

“Queremos ganhar a Supertaça, ser campeões nacionais e estar de novo no Jamor e ganhar a Taça de Portugal, mas vamos fazer isto por fases. Primeiro é a Supertaça e o nosso foco está única e exclusivamente virado para aí”, acrescentou.

Apesar do histórico de confrontos ser claramente favorável aos leões – cinco vitórias e dois empates -, Miguel Santos mantém a confiança para o encontro e acredita que este não vai ser esse fator que vai desequilibrar”.

“O histórico conta se, culturalmente, olharmos para isso com um impacto grande e nós não olhamos. O plantel foi reformulado, há jogadoras que têm zero nesse histórico, nunca jogaram com o Sporting, temos essa vantagem. As que já estão cá já limparam isso e partem com a folha em branco mentalmente”, garantiu o treinador, de 34 anos.

O encontro entre o Sporting e o Sp. Braga está marcado para o próximo domingo, às 17h45, em Viseu.

In https://www.noticiasaominuto.com/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *