Miguel Santos: “Queremos ganhar a Supertaça”

not-miguel-santos

O SC Braga enfrenta este domingo o Sporting CP na Supertaça Allianz. As Gverreiras do Minho partem com o objetivo de conquistarem o primeiro título da temporada. Na antevisão da partida, Miguel Santos afirmou que o histórico de confrontos frente ao adversário não intimida a sua equipa. O técnico disse ainda que o SC Braga tem um plantel mais forte esta época e sublinhou que uma vitória irá fazer com que as suas jogadoras entrem mais moralizadas nos desafios futuros.

Ambição de conquistar a Supertaça: “As expectativas são as melhores, queremos ganhar a Supertaça, sermos campeões nacionais e estar de novo no Jamor e ganhar a Taça de Portugal. Agora a nossa concentração está única e exclusivamente na Supertaça, é um jogo importante, de arranque de temporada e de características especiais porque dá logo um troféu, mas ganhe ou perca não começa o campeonato com mais pontos, mas claro que começa com mais ou menos moral mediante esse resultado. As jogadoras vão crescer se trouxermos o título.”

Histórico de confrontos não intimida: “O histórico conta se culturalmente olharmos para isso com um impacto grande e nós não olhamos. O plantel foi reformulado, há jogadoras que têm zero nesse histórico, nunca jogaram com o Sporting, temos essa vantagem. As que já estão cá já limparam isso e parte com a folha em branco mentalmente e acho que não vai haver impacto nenhum desse aspeto assim como acho que do lado do Sporting o facto de terem um histórico positivo não as vai fazer entrar desleixadas ou mais moles por causa disso, não vai ser esse o fator que vai desequilibrar.”

Análise do adversário: “O Sporting CP mantém as mesmas características da época passada. Contratou a central Damjanovic, que é esquerdina e que lhe garante maior capacidade na construção de jogo e nas diagonais, na linha avançada recebeu a Carolina [Mendes], uma jogadora experiente que conhece bem o campeonato português, mas de resto as dinâmicas são as mesmas”.

O que mudou desde a final da Taça de Portugal: “No SC Braga, em relação ao que foi a final da Taça, as dinâmicas são semelhantes, a composição e as características do plantel é que são diferentes, temos mais opções, que me permite outro tipo de soluções táticas, irão ver um SC Braga com muitas coisas iguais e outras novas”.

Um SC Braga mais forte que na temporada anterior: “O plantel está mais forte, tivemos um pouco a adaptação ao país de algumas jogadoras, existiu alguma preocupação nesse aspeto, mas em termos futebolísticos não, o futebol nos aspetos gerais é semelhante em todo o lado, depois houve o natural processo de adaptação aos nossos aspetos específicos. Temos um Braga mais forte, mas este é o primeiro jogo do ano e a equipa ainda irá crescer”.

In scbraga.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: