Ministro da Educação destaca crescimento do futebol feminino

Tiago Brandão Rodrigues assistiu ao duelo histórico com a Espanha

ministro da educação_tiago rodirgues

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assistiu esta quarta-feira em Doetinchem, na Holanda, à estreia e derrota de Portugal frente à Espanha (2-0), no Europeu de futebol feminino, mas sinalizou o crescimento a que se assiste.

“O trabalho que se tem feito na formação em Portugal, mas também pelos clubes, pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo facto de termos um conjunto alargado de atletas no estrangeiro, começa a dar frutos”, disse o ministro.

Tiago Brandão Rodrigues representou o Governo português na estreia absoluta das AA numa fase final de uma grande competição e destacou igualmente a presença de muitos adeptos portugueses nas bancadas do Estádio De Vijverberg, em Doetinchem.

“É importante ver um conjunto alargado de portugueses nestas bancadas, que, com orgulho, torceram por Portugal. Portugueses que vivem na Holanda, mas também na Bélgica e na Alemanha e que se congregaram aqui para apoiar a nossa seleção sénior feminina”, salientou.

No primeiro jogo do Grupo D esteve, também a assistir a embaixadora de Portugal na Holanda, Rosa Batoréu.

No segundo encontro de Portugal, agendado para domingo em Roterdão, diante da Escócia, é esperada Catarina Marcelino, a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

In record.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *