Mónica Jorge vê futuro promissor em cultura desportiva e social a mudar

A comparação de Mónica Jorge surgiu em ano de título mundial para os Estados Unidos, depois de a seleção portuguesa ‘viver’ recentemente em Filadélfia a maior enchente num jogo particular diante da equipa norte-americana.

NUNO VEIGA / LUSA

A diretora da Federação Portuguesa de Futebol Mónica Jorge acredita que existe um futuro no futebol feminino português capaz de encher estádios, com uma cultura desportiva e social que “já está a mudar”.

“Acreditamos sempre num futuro melhor, as nossas jogadoras e toda a estrutura. Sabemos que estamos a abrir portas e a participar em algo muito bom que há de ser no futuro. Acreditamos que é possível encher estádios com o futebol feminino em Portugal”, disse Mónica Jorge à agência Lusa.

A comparação surgiu em ano de título mundial para os Estados Unidos, depois de a seleção portuguesa ‘viver’ recentemente em Filadélfia a maior enchente num jogo particular diante da equipa norte-americana, com cerca de 50.000 adeptos nas bancadas do Estádio Lincoln Financial, em Filadélfia.

Nem o preço dos bilhetes, que podiam atingir os 150 euros, inibiu a presença do público, num país em que são as mulheres que dominam o futebol ou ‘soccer’, e pedem igualdade nos prémios.

“As estrelas aqui são elas, no ‘soccer’. Outro dia comentava que em Portugal seria muito difícil apresentar estes valores nos bilhetes e ter os estádios cheios. Elas são vedetas, são elas que fazem movimentar o ‘soccer’ neste país”, justificou Mónica Jorge.

In https://desporto.sapo.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: