Mundial: Brasil escolhe Portimão para estágio

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O estágio da seleção brasileira de futebol feminino antes do Campeonato do Mundo, que se disputa em França a partir de junho, vai ser realizado em Portimão, com a colaboração do Portimonense.

A chegada a Portugal para um estágio de duas semanas está prevista para 22 de maio, visando a adaptação das jogadoras brasileiras ao clima e fuso horários europeus.

Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol, elogiou a cooperação do Portimonense e, em declarações à comunicação social do seu país, lembrou a qualidade do relvado do Municipal de Portimão.

“A nossa pré-Copa será feita em Portugal, na cidade de Portimão, com o apoio do clube Portimonense, que nos cedeu as suas instalações, seu estádio, centro de treinamento, que é o melhor gramado de Portugal, para que a gente faça essa fase final lá no Algarve”, disse o responsável ao blogue Dona do Campinho, associado à Globo.

Na primeira fase do Mundial, o Brasil vai defrontar Jamaica, Austrália e Itália.

In https://regiao-sul.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *