No Algarve já é verão

18ª edição da Algarve Cup só arranca quarta-feira, mas já cá estou a seguir a competição. Para já, a certeza de que as jogadoras vão ter de beber muita água.

Muita lama na Algarve Cup 2010
Na edição de 2010 da (da ou do?, nunca sei) Algarve Cup, houve uma presença assídua em praticamente todos os jogos: lama. Como podem recordar através desta fotogaleria , não foi fácil jogar futebol nos (empapados) relvados algarvios – se bem que se arranjaram umas fotografias muito engraçadas.

Este ano, para já, tudo diferente. Acabada de chegar a Albufeira, a primeira coisa que fiz foi despir o casaco. Sol – e calor – de verão, quase. A 28 de fevereiro! Estou, aliás, a escrever este pequeno texto na praia da Falésia (vá, não fiquem invejosos, isto é trabalho… mais ou menos).

A seleção portuguesa treina logo à tarde, às 17h, no Complexo Desportivo de Montechoro. Mas giro, giro será a inovação de amanhã: conferência de imprensa com os 12 selecionadores das equipas participantes, às 15h30, no Hotel Montechoro. Nunca aconteceu antes, veremos como corre.

Alemanha abre caminho aos EUA

Estou curiosa para ver conferir a quantidade de imprensa e adeptos que estarão por cá, tendo em conta que, este ano, a Alemanha não participará no torneio. Perde-se, assim, a seleção que habitualmente trazia uma entourage maior.

E perde-se também o duelo com os Estados Unidos, que passam, assim, a ser os grandes favoritos à vitória final, que conquistaram no ano passado.

Quanto à seleção portuguesa, pretende-se que atinja a melhor classificação de sempre: 7.º lugar – como bem disse Mónica Jorge (vídeo). Portugal terá pela frente, no Grupo C, País de Gales, Chile e Roménia. O primeiro jogo disputa-se na quarta-feira, frente ao País de Gales, às 18h, em Vila Real de Santo António.

in http://aeiou.expresso.pt/algarvecup2011

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *