Nós lá fora: Dolores Silva, futebolista no FCR 2001 Duisburgo, da Alemanha

Dolores Silva joga no FCR 2001 Duisburgo, da Alemanha, equipa campeã europeia de futebol feminino em 2009, e considerada uma das melhores do Mundo.

O futebol sempre esteve na vida de Dolores Silva. A futebolista lembra-se de, aos quatro anos, já andar atrás da bola.

Com o apoio do pai, acabou por ingressar no Real Massamá, onde participou nos primeiros jogos como federada, ainda em equipa mista.

Aos 13 anos foi para o 1º Dezembro, o clube dominador do futebol feminino em Portugal, onde permaneceu até aos 19 anos.

Em 2011 foi convidada para ir treinar no Duisburgo. Pagou o bilhete do seu bolso, viajou para a Alemanha, tendo sido contratada após dois treinos com a equipa. A sorte, no entanto, não a acompanhou. Num encontro particular com o Paris Saint-Germain sofreu uma lesão grave, uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo. Treina agora há um mês e meio para a nova época.

Apesar de Portugal já não poder lutar pela qualificação para o Europeu da modalidade, Dolores Silva irá apresentar-se esta segunda-feira no estágio da seleção, com vista à preparação do jogo com a Dinamarca, partida agendada para dia 19 de setembro.

A futebolista continua a acreditar na presença da seleção A de futebol feminino numa fase final de uma competição internacional.

A seleção de sub-19 deu o mote, ao surpreender tudo e todos, quando chegou às meias-finais do europeu.

Dolores Silva vai continuar pela Alemanha, prolongou o contrato por mais duas épocas, e está a aprender alemão para depois iniciar novo desafio: licenciar-se na área do desporto.

In http://www.rtp.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *