Novo Centro de Formação e Treino do Clube de Albergaria irá ficar disponível para o futebol feminino

O Clube de Albergaria deu, após vários avanços e recuos, um passo decisivo no projecto de construção do novo Centro de Formação e Treino de futebol. Este equipamento localizado na Rua 25 de Abril, lugar de Assilhó, em Albergaria-a-Velha, terá numa 1ª fase um campo de futebol de 9 em relva sintética, iluminação e balneários de apoio, inseridos num espaço verde de lazer e recreio.

Segundo nota publicada no Facebook Clube de Albergaria: “Esta era, desde há muito, uma carência identificada no processo de formação do futebol feminino do nosso Clube. A sobreocupação das instalações municipais, com exiguidade de espaços e escassez de horários para o futebol feminino treinar, incompatíveis com as idades mais jovens, assim como o desenvolvimento recente da modalidade e o crescimento sustentado de escalões e atletas na formação, levaram a direcção do Clube, com o apoio de alguns mecenas, a encontrar uma solução para um problema que se agravava de ano para ano.

Desejamos com este equipamento proporcionar melhores condições de treino às nossas equipas técnicas e atletas, para que desenvolvam um trabalho de (ainda mais) elevada qualidade na formação desportiva.

No futuro, é nossa ambição concluir a 2ª fase do projecto, com a construção do campo de futebol de 11, bancada e um campo de futebol de 7. Conscientes de que este projecto será o que a comunidade, entidades públicas e tecido empresarial quiserem, apelamos ao apoio de todos na construção de um equipamento que estará, sempre, ao serviço de Albergaria.”

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *