“Nunca mais me vou esquecer deste golo”, WUP Sports

Decorria meia hora do jogo entre Portugal e o Brasil quando a bola aliviada pelas centrais brasileiras encontrou a inspiração de Tatiana Pinto. Um remate pronto de pé direito leva o esférico a desenhar uma trajetória perfeita, escapando do alcance de Bárbara Barbosa e entrando mesmo junto ao poste. Foi o seu golo de estreia por Portugal. Tatiana descreve à WUP Sports esse momento e fala da Seleção como uma grande família.

WUP Sports: Tatiana, frente ao Brasil marcou um golo que ainda deixou em aberto um resultado diferente. Como viveu esse momento?

Tatiana Pinto: Foi o meu primeiro golo pela Seleção. Foi mesmo muito especial. E ainda mais por ter sido contra o Brasil, uma equipa… espetacular. Nunca mais me vou esquecer deste golo. Confesso que foi importante. Mas, infelizmente, não permitiu dar a vitória à equipa, que era o que mais queríamos.

WS: A partir do seu golo a equipa pareceu começar a acreditar mais… 

T.P.: Sim, a equipa reagiu muito bem. Acreditámos que poderíamos conseguir algo muito bonito. Trabalhámos muito, todas nós demos o melhor para tentar chegar ao empate, mas não conseguimos. O terceiro golo [do Brasil] veio quebrar um pouco essa reação, mas nunca desistimos.

WS: Neste jogo o resultado voltou a não ser o mais positivo, mas é consensual que o desempenho da Seleção tem vindo a melhorar muito no que respeita aos processos de jogo. Como é que vê esta evolução?

T.P.: Sim, quem viu Portugal jogar este jogo contra o Brasil e quem viu a Seleção no passado nota muitas diferenças. Evoluímos muito e estamos a crescer imenso e acho que isso é muito claro para quem nos tem acompanhado e nos vê agora a jogar.

WS: Considerando essas melhorias graduais, em seu entender, até onde pode chegar a Seleção?

T.P.: É verdade que já estou com a equipa há algum tempo. Somos mesmo uma grande família. Passámos por muitas coisas más e por muitas coisas boas, mas acho que a nossa maior arma é o nosso coletivo e acho que isso nos pode levar bastante longe.

WS: Falando da sua carreira em Inglaterra, como é que está a decorrer a preparação no Bristol City?

T.P.: Estamos agora a começar a época. Espero que consigamos fazer uma boa temporada. Tivemos uma pré-época muito longa e exigente. Temos o nosso primeiro jogo no dia 23 de março e o nosso objetivo é subir à I Divisão, de onde nunca deveríamos ter saído.

In wup.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *