Nuno Borges: “Será o maior desafio até ao momento”

A equipa B feminina inicia, este domingo (16h00), a 2ª fase do Campeonato de Promoção. Na 1ª jornada, as Gverreiras do Minho irão enfrentar a AD Ovarense, no Campo Nº 2 da Cidade Desportiva do SC Braga. Na antevisão da partida, Nuno Borges confessou a ansiedade de iniciar esta fase da competição, tendo em conta a qualidade dos clubes presentes. O técnico do conjunto arsenalista afirmou que o primeiro desafio será frente à formação que considera ter mais qualidade individual e coletiva no grupo de acesso à final que determinará o campeão do segundo escalão máximo do futebol feminino português.

Início da 2ª fase do Campeonato de Promoção: “Estamos ansiosos por começar esta 2ª fase. Gostamos de competir com as melhores equipas e esta fase tem excelentes formações. É um grupo muito forte, mas nós temos esperanças em vencê-lo. Temos trabalhado nos limites para entrar nesta 2ª fase com o pé direito”.

Um adversário poderoso no arranque: “Na minha opinião, o Ovarense é o adversário mais complicado deste grupo. Tem jogadoras com grande qualidade. Sabemos qual é a sua forma de jogar, é uma equipa muito forte fisicamente e é talvez a equipa mais equilibrada desta 2ª fase. Será o maior desafio até ao momento nesta temporada”.

Identidade da equipa intacta: “Não vamos mudar a nossa filosofia de jogo nesta 2ª fase. Vamos encarar os jogos todos da mesma forma, com muita agressividade, com muita vontade de vencer e, essencialmente, praticar um bom futebol”.

Objetivo de chegar à final do Campeonato: “Temos o objetivo de chegar à final. Vamos fazer os possíveis para vencer este grupo muito complicado. Temos o sonho de vencer o Campeonato de Promoção”.

Bete: “Temos o sonho de ser campeãs”

Na antevisão da jornada inaugural da 2ª fase do Campeonato de Promoção frente à AD Ovarense, Bete Santos afirmou que as Gverreiras do Minho estão muito confiantes que irão entrar a vencer nesta fase da competição. A atleta do SC Braga confessou que já sonha com o título nacional e sublinhou que o futebol apresentado pela sua equipa dá provas que esse sonho se pode tornar realidade.

Expetativas para a 2ª fase: “Queremos muito ganhar porque temos o sonho de ser campeãs. É essencial entrar a vencer nesta fase. Sabemos que vamos enfrentar um adversário que nos vai causar muitas dificuldades, mas estamos muito confiantes”.

Balanço da época ao serviço do SC Braga: “Nunca pensei em marcar tantos golos nesta época. Estou muito feliz por representar este enorme clube. Vou continuar a dar o meu melhor para continuar a vestir esta camisola. Tenho o objetivo de pertencer ao plantel principal do SC Braga”.

Vontade de conquistar o título: “Tenho o sonho de levantar o troféu no final da temporada e sinto que temos equipa para isso acontecer. Vamos continuar a dar o nosso melhor e tenho a certeza que iremos dar muitas alegrias aos adeptos do SC Braga”.

In scbraga.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *