O desafio ambicioso do City, a evolução «abismal» do futebol português e o reconhecimento

Em Portugal não sobrou nada para conquistar… Entre quatro campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e duas Supertaças, Matilde Fidalgo é já a grande surpresa deste mercado de transferências.
A jogadora que, aos 25 anos, já representou Futebol Benfica, Sporting e Braga, é reforço do gigante Manchester City para a próxima temporada.
Em entrevista ao zerozero, Matilde revelou o que a levou a aceitar a proposta dos citizens:
«O City apresentou-me um projeto ambicioso. Um clube desta dimensão procura sempre estar em todas as competições para ganhar e tem todas as condições para isso. Tem uma boa equipa e uma estrutura muito boa. Por isso, espero uma experiência positiva e espero evoluir bastante».
O feeling de jogar a Liga dos Campeões
Em Manchester, além da Primeira Liga Inglesa, há uma outra competição que enche as medidas à lateral direito da seleção nacional: a Liga dos Campeões.
Em Portugal, ao serviço do Futebol Benfica e do Sporting, Matilde nunca conseguiu passar da Fase de Grupos – a ronda de qualificação. Em terras de sua majestade a história avizinha-se bem diferente, dado que, das três idas do City à Champions duas delas só terminaram nas meias-finais.
«Na Liga dos Campeões, os jogos têm outro feeling. Como não são competições que temos sempre e como nunca consegui chegar a uma fase pós play-off, estou muito ansiosa para ter essa oportunidade», revelou ao zerozero.

Leia o artigo completo aqui

In zerozero.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *