O Jogo das Raparigas esteve com a Selecção Sub19 de Futebol

A equipa do jogo das raparigas foi recebida, no Hotel Amazónia, no dia 22 de Fevereiro de 2011, por uma selecção sub19 vinda de uma vitória da perante a Finlândia por 2-1, num jogo que teve lugar pelas 15h, no Complexo Desportivo Eng. Ministro dos Santos, em Mafra.

Este foi o primeiro de dois jogos de preparação, entre ambas as selecções, o outro está agendado para dia 24, às 11h, no Estádio Nacional. O objectivo  é a preparação da participação no segundo torneio de qualificação para o Campeonato da Europa Itália 2011. A Equipa das Quinas vai jogar, entre os dias 31 de Março e 5 de Abril, diante da Croácia (país que acolhe o grupo 2), Inglaterra e Noruega. Clique aqui para consultar o calendário de jogos.

Após um breve ponto de situação do projecto, foi reforçado o apelo para que todas as atletas vistam a camisola do Jogo que é delas. As atletas que jogam no estrangeiro e nas ilhas, não conheciam o projecto, e ficaram bastante interessadas no que lhes foi apresentado, por sua vez, praticamente todas as seleccionadas que jogam em Portugal, já receberam a visita de dinamizadores do projecto nos seus clubes, e estão já sensibilizadas para a importância da sua participação. A equipa do projecto destacou apenas que sendo elas o futuro da modalidade, quer o Jogo das Raparigas, quer as atletas só têm a ganhar com a participação activa de cada uma delas, quer nos encontros locais que se realizarão por todo o país, quer no incentivo à participação das próprias colegas de equipa no projecto.

Tal como as atletas da selecção A, as mais jovens deixaram uma mensagem individual de apoio ao projecto que será brevemente divulgada, e aceitaram o repto: vestiram a camisola pela igualdade no desporto!

Jogadoras e Equipa Técnica:

Mónica Jorge – Seleccionadora Nacional

A Unidos Estação: Maria Nantes;
Boavista FC: Rita Fontemanha;
Cal. State Fullerton Univ: Donya Oliveira;
CD Feirense: Rita Martel;
CD Nacional: Bárbara Santos;
CF Benfica: Matilde Fidalgo;
Clube Albergaria: Tatiana Pinto;
Escola Futebol Feminino de Setúbal: Ana Silva;
Fundação D. Laura Santos de Moimenta da Serra: Vanessa Filipa;
GD Apel: Catarina Alves;
PSG: Cindy Gonçalves e Mariane Amaro;
SL Benfica: Sara Ferreira;
S União 1º de Dezembro: Mónica Mendes e Patrícia Morais;
University of Florida: Adriana Rodrigues;
VGA Sanit-Maur: Mélissa Gomes e Sarah Pereira;
Vilaverdense FC: Filipa Morais e Regina Pereira.

Equipa do Jogo das Raparigas:

Isabel Cruz – Vice-Presidente da APMD e Coordenadora do Projecto

Inês Neto – Coordenadora das Zonas Lisboa/Setúbal, Alentejo e Algarve

Andreia Andrade – Audiovisuais

In http://www.mulheresdesporto.org.pt


Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *