O Jogo das Raparigas esteve com o responsável pelo Gabinete Coordenador do Desporto Escolar

No passado dia 10 de Fevereiro teve lugar a reunião entre a Associação Portuguesa Mulheres e Desporto (APMD) e o responsável pelo Gabinete Coordenador do Desporto Escolar.

A APMD foi representada pela sua Vice-Presidente, Isabel Cruz, e pela gestora do projecto, Daniela Costa, tendo sido recebidas pelo Coordenador do Desporto Escolar, Dr. Paulo Alves.
O objectivo da reunião foi o de dar a conhecer as actividades realizadas e previstas no âmbito do Projecto “O Jogo das Raparigas“, bem como o de apresentar algumas propostas no sentido de aumentar a participação das alunas na modalidade de futsal inserida no programa do Desporto Escolar.

A APMD enfatizou a importância da prática desportiva escolar sobretudo para as raparigas dado que em muitos casos é a única oportunidade de prática regular e organizada a que têm acesso.

Foram apresentadas pela APMD as propostas seguintes:
– Considerar o critério da participação equilibrada de alunos e alunas para a atribuição do estatuto de Escolas de Referência;
– Considerar sempre a participação de equipas femininas, na modalidade de futsal, nas competições internacionais escolares;
– Considerar, pelo menos nos escalões infantis dos desportos colectivos, a obrigatoriedade de prática competitiva mista:
– Por fim, foi proposto que os dados estatísticos da participação nas actividades do desporto escolar, correspondessem ao número efectivo de discentes desagregado por sexo e escalão etário, e não como agora existe, ao número de inscrições nas modalidades desportivas.

In http://www.mulheresdesporto.org.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *