O Jogo das Raparigas esteve em Rio Maior com a Selecção A Feminina de Futebol

No passado dia 14 de Fevereiro, a equipa do Jogo das Raparigas esteve, em Rio Maior, com a Selecção A de futebol para convidar as jogadoras e equipa técnica a Vestir a Camisola.
Para o mês de Março, estão agendadas diversas acções do Jogo das Raparigas, uma forma de celebrar o Centenário da 1ª Comemoração do Dia Internacional da Mulher, realizada em 19 de Março de 1911.

Depois de um breve ponto de situação do projecto, sobre as cerca de 300 acções de sensibilização realizadas em todo o país (Continental), entre Clubes, Associações Distritais de Futebol, Câmaras Municipais, Escolas e Direcções Regionais de Educação seguiu-se uma explicação das iniciativas e actividades no mês de Março:
– Estreia do pequeno filme sobre O Jogo das Raparigas que será exibido na RTP, no espaço de publicidade institucional;
– O Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, será simbolicamente dedicado à selecção nacional de futebol AA, em competição no Algarve;
– Para assinalar o Centenário, no fim-de-semana de 19 e 20 de Março, proposta a todas as equipas que entrem em campo nos seus jogos com a t-shirt do “Jogo das Raparigas”. Trata-se de uma acção comum a todas as regiões do país, em que mais de 5.000 jogadoras de futebol e futsal irão Vestir a Camisola.

De registar o apelo a que as jogadoras internacionais, sendo referências da modalidade, adiram à participação nos encontros locais, que irão ser realizados por todo o país, ajudando com as suas intervenções ao desenvolvimento e mediatização da modalidade.

A comitiva da Selecção Nacional passou das palavras à prática e Vestiu a Camisola. Deixou a todas as raparigas do jogo uma mensagem individual de apoio ao projecto, que divulgaremos brevemente através do sítio internet da APMD.

Comitiva FPF
Director da FPF responsável pelo Futebol Feminino – Sérgio Luz;
Secretária – Ana Caetano;
Seleccionadora Nacional – Mónica Jorge;
Treinador Adjunto – Carlos Sacadura;
Médico – Carlos Vinagre;
Fisioterapeuta – Ana Almeida;
Técnico de Equipamentos – Manuel Lima.

Jogadoras
Atlético Madrid: Sofia Vieira;
CF Benfica: Elsa Ventura;
Escola FC: Neide Simões e Noémia Figueiredo;
FD Laura Santos: Sílvia Rebelo;
GD Incansáveis Atletismo: Beta;
CS Marítimo: Laura Luís;
Prainsa Zaragoza: Jamila Marreiros;
RCD Espanyol: Sónia Matias;
S Marítimo Murtoense: Sofia Santos;
SU 1º Dezembro: Carla Couto, Carolina Mendes, Dolores Silva, Inês Borges, Mónica Gonçalves, Patrícia Morais, Paula Cristina e Sílvia Brunheira;
SC Maria Fonte: Mélissa;
UR Cadima: Anita.

Jogo das Raparigas
Responsável pela Comunicação – Fernanda Piçarra;
Audiovisuais – Andreia Andrade.

In http://www.mulheresdesporto.org.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *