O outro lado da bola: Amanda da Costa

Futebol Feminino

Amanda Jacqueline Costa já jogava futebol aos 3 anos, mas foi aos 8 que começou a levar o futebol mais a serio e nunca mais parou. Atualmente joga nos Chicago Red Stars e é médio da seleção Nacional de Futebol Feminino.

Natural de Nova Iorque, nos EUA, conta com 3 internacionalizações pela Seleção Nacional Feminina. O futebol sempre foi para ela uma forma de expressão, aliado ao facto de sempre ter tido um jeito natural para o desporto.

Amanda joga na NWSL, a Liga de Futebol Feminino Americana, mas quando o campeonato está parado opta por ir ao ginásio de manha, onde faz treino com pesos. Durante a tarde vai correr ou treina com alguns colegas do sexo masculino porque é essencial manter-se em forma e preparada para o regresso da época.

O seu maior sonho é continuar a representar a seleção portuguesa, de preferência com a oportunidade de participar num campeonato europeu, e ao mesmo tempo continuar a mostrar o seu valor na NWSL. Quando acabar a sua carreira no futebol, quer terminar os seus estudos e dedicar-se a ajudar jovens atletas, no campo da psicologia desportiva.

Para Amanda o maior desafio do futebol a nível profissional e principalmente na liga Americana é a instabilidade do trabalho, uma vez que o campeonato é interrompido no final da época e isso exige uma maior preparação das atletas, já que não podem estar constantemente a treinar com as colegas ou a equipa técnica.

In momentsbyallianz.com

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *