Parabéns, Carla Couto

Carla Couto está de parabéns: completou hoje, 12 de abril, 37 anos.

A número 9 da seleção e do 1.º Dezembro é, indubitavelmente – e com o devido respeito por todas as ex e atuais internacionais -, a maior referência do futebol feminino português. Conta, salvo erro, com 132 (impressionantes) internacionalizações ao serviço da equipa das quinas, o que faz dela a atleta mais internacional do futebol luso – mais até do que o anterior recordista, Luís Figo.

Julgo que, na cabeça de todas as jovens jogadoras portuguesas, deve passar eventualmente um “quem me dera jogar como a Carla Couto”. É um símbolo do nosso futebol e, como Mónica Jorge tão adequadamente disse, a Carla é uma espécie de Marta do futebol feminino português. Sinceramente, só é pena que não tenha nascido um pouco mais tarde, porque teria certamente um futuro brilhante no estrangeiro (e se tivesse nascido noutro país então…).

A acabar este exercício laudatório da Carla Couto – inteiramente merecido, pelo brilho que vai emprestando aos nossos relvados – deixo-vos alguns vídeos da avançada do 1.º Dezembro, ao serviço da seleção. O golo frente à Finlândia é uma verdadeira obra de arte.

E, a confirmar a referência que Carla Couto é para as jovens, aqui fica também a homenagem das jogadoras da equipa sub-18 do 1.º Dezembro a uma das capitãs da equipa de Sintra:

«A Espectacular Carla Couto
Carla Couto, Uma pessoa fantástica e uma jogadora excepcional…Falar de ti, é falar de sucesso, de garra e de muito, mas muito talento. Ver-te treinar, jogar e poder conhecer-te, foi das melhores coisas que já nos aconteceu no futebol, a sério. És um exemplo para qualquer jogadora, disso não temos dúvidas nenhumas. És um orgulho português!

É linda a tua entrega sempre que vestes a camisola do 1º de Dezembro! Suas a camisola como ninguém, orgulhas o clube! Em relação à selecção, isso é fácil…acreditamos que o teu recorde não vai ficar por aqui 🙂 vais vestir aquela camisola e representar-nos tão bem, como tens feito, muitas mais vezes. E nós vamos estar a apoiar-te sempre! Pois nunca nos vamos cansar de te ver jogar, de te ver deixar tudo em campo, de te ver marcar golos e brilhar * PARABÉNS POR TODAS AS CONQUISTAS QUE JÁ FIZESTE E PELAS QUE ESTÃO PARA VIR TAMBÉM 🙂 agora, hoje, no teu dia, esperamos que tenha corrido tudo bem. Tu mereces * desejamos-te as maiores felicidades, e a maior força para continuares espectacular como és. Temos a certeza de que ainda te vamos ver brilhar muito mais tempo 🙂

Esperemos que gostes, não é nada de mais mas é sincero.

PARABÉNS ORGULHO, PARABÉNS CARLA COUTO*»

Beijinhos Salomé Silva e Patrícia Pelado
(jogadoras das sub.18 do 1º de Dezembro)
(12 de Abril de 2011)

In aminhabola.blogspot.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *