Por que errou a RTP tantas vezes no final da tarde de Domingo 4 de junho?

Imagem: Sporting Filtro
Imagem: Sporting Filtro

O provedor do telespectador da RTP, finalmente respondeu aos milhares de portugueses que se sentiram indignados com a transmissão da Final da Taça de Portugal Allianz.

 

“Obrigado pela sua mensagem.
Inserir imagens do concerto “One Love Manchester” na transmissão da final da Taça de Portugal de futebol feminino foi uma decisão errada. Não prosseguir esta transmissão até à entrega da taça às vencedoras foi também errado. Resumir, no Telejornal, a entrega da taça a uma peça de 40 segundos sem um direto para o Estádio foi, de novo, uma opção errada.
Por que errou a RTP tantas vezes no final da tarde de Domingo 4 de junho?

O diretor de programas sobrepôs a solidariedade com as vítimas de Manchester, reforçada pelo ataque terrorista da véspera, ao dever de levar até ao fim, sem interferências, a transmissão da Taça de Portugal. O caracter trágico dos acontecimentos de Londres condicionou os responsáveis pelo Telejornal que não intercalaram, no conjunto de notícias que lhes dedicaram, a festa das futebolistas e dos adeptos do Sporting em direto do Jamor. Qualquer uma destas considerações revelou-se inapropriada.
É verdade que a importância mediática e jornalística daquela Taça não se compara com a da Taça de Portugal em futebol masculino. Mas a questão não é essa. Ao conferira esta importância suficiente para a transmitir em direto, a RTP1 não podia truncá-la, associando-lhe ou sobrepondo-lhe outros eventos.

Voltarei a estas questões no Voz do Cidadão de 10 de junho.

m/ cumprimentos,

Jorge Wemans
Provedor do telespetador “

Imagem: EDesporto
Imagem: EDesporto

One Reply to “Por que errou a RTP tantas vezes no final da tarde de Domingo 4 de junho?”

  1. Para a qualidade dos “narradores” de serviço, que em vez de estarem num canal público pagos com o dinheiro de TODOS os contribuintes, pareciam estar a trabalhar no canal da equipa que veio a vencer (e se calhar nem aí há tanta imparcialidade) mais valia transmitir o concerto e deixar só um cantinho para o futebol ou nem o transmitir. Compraram a transmissão porque não tinham mais nada para a grelha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *