Portugal empata com a Roménia e mantém sonho em aberto

Cláudia Neto desperdiçou a melhor oportunidade de golo de toda a partida, ao rematar ao poste, na marcação de um penálti  |  MIGUEL A. LOPES / LUSA
Cláudia Neto desperdiçou a melhor oportunidade de golo de toda a partida, ao rematar ao poste, na marcação de um penálti | MIGUEL A. LOPES / LUSA

A seleção nacional de futebol feminino empatou esta sexta-feira com a Roménia (0-0), na primeira mão do play-off de apuramento para o Euro 2017. Jogo ficou marcado por penálti falhado por Cláudia Neto.

O sonho da qualificação inédita da seleção nacional de futebol feminino para um Campeonato da Europa continua bem vivo mas passou a estar dependente de uma vitória ou de um empate com golos, na próxima terça-feira, dia 25, em Cluj-Napoca (Roménia). Tudo porque Portugal não foi além de um empate 0-0, esta sexta-feira, na receção à seleção romena.

A partida, com domínio da “equipa das quinas” desde o apito inicial, ficou marcada por um penálti desperdiçado por Cláudia Neto, ao minuto 9. CN7 (principal figura da seleção portuguesa) atirou ao poste. Depois, a bola ainda deslizou sobre a linha de golo mas foi parar à guarda-redes Paraluta, que se lançara para o outro lado.

Ao longo de quase todo o encontro, no Estádio do Restelo (Lisboa), Portugal controlou a iniciativa de jogo mas mostrou dificuldades na construção ofensiva. Depois do penálti falhado, a maior ameaça à baliza romena foi um remate fraco de Diana Silva (88′). E, perto do final, quase aconteceu um golpe de teatro: já nos descontos, um remate de Rus, mal segurado por Patrícia Morais, ainda beijou as malhas laterais da baliza lusa.

Do mal o menos para a seleção nacional: não sofreu golos (algo sempre importante nas eliminatórias a duas mãos) e, por isso, continua a um passo do Euro 2017, que se vai realizar na Holanda.

 

In http://www.dn.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *