Portugal mais forte vence Ucrânia por 3-0

A Equipas das Quinas venceu a Ucrânia por 3-0, demonstrando superioridade evidente do princípio até final do encontro disputado em Torres Novas.

A Seleção Nacional feminina A venceu a Ucrânia este domingo, por 3-0, no segundo de dois encontros de preparação entre as duas formações. Dolores Silva, Diana Silva e Jéssica Silva apontaram os golos daquele que é o primeiro triunfo da armada lusa em 2019.

Foi uma primeira parte muito forte da Equipa das Quinas, a circular bem a bola, a encostar as ucranianas às cordas e a render dois golos antes do intervalo. Dolores Silva adiantou Portugal aos dez minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Diana Silva dilatou essa vantagem aos 16, num dos vários ataques de qualidade da armada lusa.
O segundo tempo foi ligeiramente diferente, mais de controlo, devido à postura agressiva da formação de leste, mas com a seleção portuguesa ainda a mandar no jogo. Ninguém estranhou, por isso, o terceiro golo da Seleção Nacional, numa entrada de rompante de Jéssica Silva na área contrária.
Estes encontros frente à Ucrânia servem os propósitos de preparação da armada lusa para o apuramento do próximo Campeonato da Europa. Portugal irá conhecer os seus adversários a 21 de fevereiro, no sorteio que decorrerá na sede da UEFA, em Nyon.

As comandadas de Francisco Neto serão sorteadas no pote 3, juntamente com as seleções de Irlanda, Polónia, Roménia, Sérvia, Eslovénia, Hungria, Bósnia e Herzegovina e Bielorrússia.

Passam à fase final do Europeu, que irá disputar-se em Inglaterra, no verão de 2021, os vencedores dos nove grupos sorteados e os três melhores segundos classificados. Os restantes segundos irão disputar um play-off em outubro de 2020.

Ficha de jogo

Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas
Jogo de Preparação
Árbitra: Esther Staubli (Suíça)
Árbitras assistentes: Susanna kung e Linda Schmid (Suíça)
Quarta árbitra: Sandra Bastos (Portugal)

PORTUGAL 3-0 UCRÂNIA (2-0 ao intervalo)

PORTUGAL: Inês Pereira, Matilde Fidalgo, Diana Gomes, Carole Costa, Dolores Silva – Cap.(Laura Luís, 84′), Tatiana Pinto, Vanessa Marques, Joana Martins (Rafaela Lopes,84), Diana Silva (Andreia Norton, 65′) Jéssica Silva (Ágata Pimenta, 85′) e Carlina Mendes (Ana Capeta, 65′).
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Mónica Mendes, Sílvia Rebelo, Andreia Norton, Andreia Veiga e Regina Pereira.
Treinador: Francisco Neto
Golos: Dolores Silva (10′ g.p.), Diana Silva (16′) e Jéssica (76′)
Disciplina: -.

UCRÂNIA – Kateryna Samson (Daryna Bondarchuk, 46′), Iryna Podolska, Alona Kovtun (Tetyana Polyukhovych, 34′), Veronika Andrukhiv (Tetyana Romanenko, 46′), Tetyana Kitayeva (Anna Peetryk, 78′), Natiia Pantsulaia, Lyubov Shmatko (Olha Basanska, 37), Olha Ovdiychuk, Daryna Apanaschenko – Cap., Tetyana Kozyrenko (Nadiia Kunina, 46′) Darya Kravets.
Suplentes não utilizadas: Iryna Sanyna, Yana Derkach, Iryna Kochneva, Nadiia Khavanska e Tamila Khymich.
Treinador: Natalia Zinchenko
Golos: – .
Disciplina: -.

in: www.fpf.pt

;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *