Portugal vence amigável de hoje frente à Irlanda do Norte

dolores_golo_irlanda

Equipa das Quinas venceu o primeiro de dois encontros de preparação frente à Irlanda do Norte. Francisco Neto destacou o sentido de compromisso do grupo.

A Seleção Nacional A feminina venceu a congénere da Irlanda do Norte por 1-0, num jogo que serve os interesses de preparação da Seleção Nacional A feminina para o Campeonato da Europa, a disputar na Holanda, no verão.

Dolores Silva, na marcação de um livre direto, aos 51 minutos, fez o único golo da partida, que Portugal dominou desde os instantes iniciais.

As duas formações voltam a encontrar-se quinta-feira, no Estádio Muncipal de Águeda, a partir das 18h30.

Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Estes dois jogos de preparação representam o início da nossa caminhada de meio ano, até chegarmos ao Euro, aproveitando aquilo que as datas FIFA nos permitem. Infelizmente, não conseguimos trabalhar com as jogadoras quando queremos. Aproveitamos estes momentos para criar um contexto competitivo e procurámos um adversário com caraterísticas diferentes do que temos vindo a encontrar”.

“Na primeira parte não me agradou o espaço que não conseguimos criar, mas é normal, tendo em conta que passaram quatro meses desde a última vez que trabalhámos com as jogadoras. Além disso, a equipa da Irlanda do Norte também retirou muito espaço. Por outro lado, gostei do compromisso das nossas jogadoras, que estão sempre ligadas ao jogo. Na segunda parte, criámos situações. Estou também muito contente por termos estreado atletas [Matilde Figueiras]”.

Dolores Silva, autora do golo de Portugal, em discurso direto:

“Fomos superiores dentro de campo, tentámos sempre ter a bola e fazer o nosso jogo. Infelizmente, na primeira parte não rematámos tantas vezes quanto queríamos. Na segunda parte, quebrámos um bocado, mas estivemos sempre por cima e fomos felizes no golo.”

Ficha de Jogo:

Jogo de Preparração para o EURO-2017
Estádio Nacional, no Jamor
PORTUGAL 1- 0 IRLANDA DO NORTE (0-0 ao intervalo)

Árbitro: Ana Aguiar
Árbitros assistentes: Vanessa Gomes e Ana Paula
4.º árbitro: Catarina Campos

Portugal – Patrícia Morais, Matilde Fidalgo (Matilde Figueiras, 46), Sílvia Rebelo, Carole Costa (Raquel Infante, 76), Ana Borges, Dolores Silva, Amanda da Costa (Fátima Pinto, 76), Tatiana Pinto (Andreia Norton, 46), Suzane Pires (Solange Carvalhas, 76), Diana Silva (Andreia Veiga, 64) e Cláudia Neto – cap.(Laura Luís, 64)
Suplentes não utilizadas: Rute Costa e Filipa Rodrigues.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-0 por Dolores Silva (51′)
Disciplina: nada a assinalar

Irlanda Norte – Jackie Burns, Rachel Newborough (Avilla Bergin, 82), Ashley Hutton, Julie Nelson, Jessica Foy (Samantha Kelly, 82), Laura Rafferty (Ciara Sherwood, 68), Kerry Montgomery, Marissa Callaghan, Caragh Milligan, Kirsty McGuiness (Lauren Wade, 68) e Simone Magill (Lauren Brennan, 82).
Suplentes não utilizadas: Emma Higgins, Sarah Haddock, Chloe McGlade e Hayley O’Donell
Treinador: Alfie Wylie
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Jessica Foy (20) e Laura Rafferty (53)

 

In FPF.PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *