Portugal vence Dinamarca e está nas meias-finais do Europeu Sub-17!

Triunfo por 1-0 na segunda jornada do torneio que decorre na Bulgária.

CONSULTE O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO

FOTOGALERIA

HISTÓRICO COM A DINAMARCA

A Seleção Nacional feminina sub-17 garantiu esta quarta-feira o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa Bulgária-2019, ao bater a Dinamarca por 1-0 em jogo da segunda jornada do grupo A.

Ainda com uma jornada da fase de grupos por realizar, a Equipa das Quinas é a única que tem assegurada a possibilidade de discutir o acesso à final da competição.

Quanto ao jogo, a palavra equilíbrio é a que melhor define o que se passou na primeira parte. A Dinamarca entrou melhor e teve algumas aproximações perigosas à baliza de Adriana Rocha, mas Portugal manteve sempre a serenidade e foi-se sentindo mais confortável no jogo à medida que ia conseguindo manter a bola e circulá-la.

Os últimos vinte minutos do primeiro tempo foram de intenso domínio da formação orientada por José Paisana, que esteve várias vezes perto do golo – a melhor prova disso foi um remate ao poste de Lara Pintassilgo aos 36′.

A superioridade da Equipa das Quinas manteve-se na segunda parte, apesar da boa réplica sempre dada pelas dinamarquesas, que tiveram a sua melhor oportunidade quando Bredgaard rematou à barra (75′). No entanto, Portugal foi mais forte também neste particular e criou ocasiões claras através de um remate perigoso de Andreia Jacinto (65′), de um livre de Marta Ferreira (86′) e de uma excelente incursão de Maria Alagoa na área adversária, mas o remate não acertou no alvo (87′).

O golo do trinfo português surgiu aos 90’+2, quando Marta Ferreira conseguiu desviar a bola depois de um livre de Sofia Silva.

No outro jogo do dia no grupo A, a Espanha venceu a Bulgária por 3-0.

Para o próximo sábado, 11 de maio, está marcado o duelo ibérico deste Europeu (09h30 em Portugal Continental).

Clique aqui para consultar todos os resultados, as classificações gerais e o calendário do Campeonato da Europa feminino sub-17.

José Paisana, Marta Ferreira e Adriana Rocha em discurso direto:

Ficha de jogo
Campeonato da Europa feminino sub-17
Grupo A – 2.ª jornada
Albena 1 Stadium

Árbitra: Vera Opeykina (Rússia)
Árbitras assistentes: Rúna Stefánsdóttir (Islândia) e Josefin Aronsson (Suécia)
Quarta árbitra: Henrikke Nervik (Noruega)

Dinamarca: Freja Rosenkrans Thisgaard, Isabella Obaze, Daniella Diaz de Jaffa, Sofie Lundgaard (Laura Høgh Faurskov, 75′), Signe Carstens, Sofie Thrane Hornemann (Cornelia Kramer, 57′), Sofie Bredgaard (Mathilde Rasmussen, 88′), Mathilde Carstens (Rebekka Frost Frederiksen, 57′), Emilie Prüsse, Sofie Tranholm e Kathrine Møller Kühl
Suplentes não utilizadas: Malene Hjerrild Nielsen, Emilie Jenrich Lajmiri, Cecilie Nielsen, Julie Haugaard e Freja Storm
Treinador: Kristian Mørch Rasmussen
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Emilie Prüsse (68′)

Portugal: Adriana Rocha, Ana Assucena, Maria Miller, Sofia Silva, Alícia Correia, Ana Albuquerque, Andreia Jacinto, Maria Negrão (Marta Ferreira, 75′), Francisca Nazareth, Bárbara Lopes e Lara Pintassilgo (Maria Alagoa, 67′)
Suplentes não utilizadas: Ana Rita Oliveira, Mariana Malva, Inês Oliveira, Inês Matos, Carolina Santana, Luana Marques e Joana Caiado
Treinador: José Paisana
Golos: Marta Ferreira (90’+2)
Disciplina: nada a assinalar

 

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *