Português cria rede social dedicada ao futebol

O «Só Futebol», uma rede social do futebol nascida no final de 2010, foi criado por um jovem português de 32 anos, que o jornal gratuito Metro apelida de «Zuckerberg português».

O portuense Nuno Santos explicou à publicação que «a ideia de criar uma rede social em Portugal ligada ao futebol surgiu numa conversa de café».

«Como utilizadores do Facebook, achamos que a rede social por vezes peca por ser demasiado generalista e, mesmo tendo toda a liberdade para fazer as amizades ou começar as conversas que queremos, somos limitados por haver a falta de um tema específico», sustentou.

O jovem, que vive no estrangeiro, diz que o Só Futebol «está aberto a qualquer pessoa» mesmo às mulheres. Mas, admite, «a população feminina, neste momento, está claramente em minoria. Há seis mulheres registadas na rede, das quais três são bastante activas».

O objectivo da rede é «dar aos fãs de futebol a oportunidade de interagir de várias maneiras (blog, fóruns, vídeos, fotos, sondagens, etc.) e partilhar com amigos ou mesmo com estranhos que têm os mesmos gostos ou preferências».

In http://diariodigital.sapo.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *