Primeira experiência frustrada para o Uruguai

Primeira experiência frustrada para o Uruguai

© Getty Images

A estreia do Uruguai em competições femininas da FIFA não foi lá das melhores. Contra a China – que também fazia sua primeira aparição em uma Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, mas que possui grande tradição entre as mulheres –, as sul-americanas pouco puderam fazer para impedir uma goleada por 4 a 0 neste domingo, em jogo válido pelo Grupo D do Mundial.

As uruguaias ainda se seguraram por cerca de 20 minutos antes de enfim verem as chinesas confirmarem a superioridade em gols. Foram três gols a cada dez minutos antes do intervalo, o primeiro marcado por Tang Jiali e os outros por Zhang Chen, um deles com um belo toque por cobertura sobre a goleira Gabriela González.

Na segunda etapa, a situação se complicou para as sul-americanas logo aos seis minutos, quando González foi expulsa ao tentar impedir um contra-ataque rival. Apesar do maior volume – e de uma bola na trave de Wang Xi –, a China só voltou a marcar aos 34, com Lu Yueyun, que acabara de entrar em campo.

Com o resultado, a China assumiu a primeira colocação do Grupo, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas um melhor saldo de gols. Já o Uruguai ocupa a lanterna e sabe que terá dificuldades para encerrar de forma positiva sua primeira experiência internacional.

Graciela Rebollo, treinadora do Uruguai
“Foi um jogo muito complicado para nós. A China se mostrou bem organizada e atacou com muita velocidade, como vocês puderam ver. Depois do cartão vermelho da nossa goleira, tentamos nos reorganizar. No fim, mostramos um pouco de cansaço, o que foi natural pelo fato de jogarmos com dez. Agora vamos tentar recuperar para o próximo duelo.”

In pt.fifa.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *