Projecto “O Jogo das Raparigas”: 1ª Reunião de Preparação do Encontro Local do Porto

Na passada sexta-feira, dia 11 de Fevereiro de 2011, pelas 17h30m, teve lugar a 1ª Reunião de Preparação do Encontro Local do Porto, do projecto O Jogo das Raparigas. Esta decorreu na sede da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, na cidade do Porto.
A orientar a reunião estiveram os dinamizadores do projecto para o Porto, Luís Rodrigues e Teresa Tavares. No total estiveram presentes 12 jogadoras de ligação ao projecto (Marta Santos, Sara Ferreira e Marisa Neto do Alfenense, Rita Lima do Boavista, Ana Carvalho do Gatões, Carla São Martinho das Incansáveis, Patrícia Chu e Marta Jesus do Leixões, Carina Fonseca e Ana Alves do Mindelo, Ana Mateus do Salgueiros e Telma Mota e Rossana Rocha do Sousense). O Jogo das Raparigas espera poder contar com a presença destas pioneiras, assim como daquelas que não puderam estar presentes, mas que já fizeram saber que estão interessadas em comparecer nas próximas reuniões e em estarem a par daquilo que foi apresentado e discutido na 1ª reunião.
A ordem de trabalhos da 1ª Reunião de Preparação do Encontro Local do Porto teve os seguintes pontos:
1. Análise das Sessões de Sensibilização
2. Alguns projectos de clubes e outras entidades
3. Algumas propostas das equipas e atletas
4. Preparação do Encontro Local do Porto: local, data, horário, inscrições, designação, objectivos, temas, formas de apresentação/discussão, documentação, audiovisuais, extras (ex: coffee break, jogo entre jogadoras de ligação ao projecto), distribuição de tarefas, calendarização de prazos.
Todas as atletas foram muito participativas e as duas horas de reunião foram escassas para discutir todas as propostas. Relativamente à preparação do Encontro Local, o grupo decidiu que agora, na posse de mais informação e após esta primeira discussão se deve seguir um período de preparação e estruturação dos conteúdos a abordar no encontro, bem como da melhor forma de o fazer. Os dinamizadores enviarão a todas as atletas (presentes e não presentes) a apresentação realizada durante a reunião, bem como um resumo daquilo que foi discutido. Será agendada nova reunião brevemente.
O balanço final da reunião por parte das atletas e dos dinamizadores foi extremamente positivo!

In http://www.mulheresdesporto.org.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *