“Quando recebo um cumprimento dos mais jovens, é sinal que estou a fazer algo de bem”, Manuel Sá

 

“A escolha do Mestre” – Sousense CUP 2014, Desportivo de Leça do Balio com o grande Manuel Sá

 

Manuel Sá há já alguns anos que tem por hobbie acompanhar jogos da modalidade e fazer uma excelente reportagem fotográfica, que todos os atletas agradecem profundamente. Hoje merece o natural destaque pelo Portal Futebol Feminino em Portugal.

 

  1. Como começou este hobbie?

 MS – O começo se assim de pode chamar, foi o facto de acompanhar os jogos do meu filho e tirar fotos dele para mais tarde recordar, mas como também no futebol se criam boas amizades, comecei a tirar fotos aos colegas dele e quando dei por mim já estava a tirar fotos a todos que estavam em campo.

 

  1. O que mais o motiva para “abdicar” dos seus fins-de-semana em prol do futebol?

MS – As puras amizades que ainda é possível conquistar no Mundo do Futebol e felizmente muitas ultrapassaram esse Mundo.

 

  1. Já passaram por si, entre camadas jovens, formação e futebol sénior muitos talentos. Qual seria o jogador e a jogadora que destacaria?

MS –  No feminino destaco com facilidade uma menina com 14 anos “Joana Silva”, acompanho a sua evolução futebolística desde os seus 7 anos e tem tido uma evolução fantástica, não é por acaso que já capitaneou a Seleção Nacional de Sub 15. No Masculino felizmente vejo alguns miúdos que eu vi nascer para o futebol a dar perspetivas de bom futuro, por isso não vou destacar nenhum porque muitos mereciam esse destaque.

Fonte: Manuel Sá – Futebol Feminino

 

  1. Sente que as pessoas reconhecem e valorizam o seu trabalho?

MS – Sim, de uma maneira geral Sim.

 

  1. O que o deixa mais realizado?

MS – Quando chego a um campo e recebo um cumprimento ou abraço dos mais jovens, para mim é sinal que estou a fazer algo de bem é que com os pequenhinhos (as) não há hipocrisia, são genuínos.

 

  1. Entre todas as equipas que acompanha semanalmente, como faz a seleção dos jogos/torneios que acompanha em cada semana? 

MS – Geralmente é pelos convites que recebo durante a semana, claro que procuro não repetir o campo e o escalão, contudo é como tenho afirmado “ Não é por a onde eu vou, mas sim quem lá vai” isto porque e é de conhecimento geral faço TUDO por carolice e logicamente que tenho restrições geográficas a cingir-me a fim de controlar o meu orçamento.

 

  1. No futebol feminino, a sua página é das páginas a nível particular com mais seguidores. Tem alguma restrição naquilo que publica?

MS – SIM, tudo que seja má influência, desacatos, fofocas e aspetos negativos não publico nem partilho, nada mais bonito do que um uma foto com um enorme sorriso.

Fonte: Manuel Sá – Futebol Feminino

 

  1. Qual foi a/as equipa/as que mais o marcou/marcaram?

MS – NENHUMA e TODAS

 

  1. O que gostaria de dizer a todos aqueles atletas que acompanha semanalmente (um conselho)?

MS – Aos mais pequenos o que digo sempre, (e sei que os treinadores não vão gostar) DIVIRTAM-SE.

 

  1. Para terminar gostaria que nos falasse um pouco sobre a suas páginas e o que prevê para esta época desportiva no futebol feminino?

MS – Acho que a minha página fala por si, como já foi referido já é um ícone do futebol de formação. O futebol feminino está com boa evolução em todos os aspetos (equipas, atletas e principalmente o publico, já é bonito olhar para uma bancada de um jogo feminino). A minha página do futebol feminino ainda tem muito que evoluir, neste momento é um resumo de fotos minhas e uma compilação de fotos partilhadas, mas acho que já é um bom começo. Tendo em conta que quando comecei praticamente não se via fotos de jovens atletas femininas, a não ser de seniores. E nesse aspeto sinto-me orgulhoso de ser dos primeiros a publicar fotos das meninas a jogar futebol, não olhando a clubes mas sim às jovens craques e fico extremamente feliz quando hoje olho e vejo meninas que eu vi nascer para o futebol a representar a nossa Seleção.

 

Sigam o Sr. Manuel Sá (Jovens Futebolistas no Facebook)

 

Em meu nome e em nome do Portal do Futebol Feminino resta-me agradecer-lhe o incrível contributo que presta à modalidade, às nossas atletas e à forma como dedica o seu tempo a elas. Espero que nos encontremos por esses relvados em breve e que todas as pessoas possam reconhecer o incrível profissional e ser humano que é. Obrigada por vestir a camisola do futebol feminino!

Paula Peneda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *