Quem pode parar as águias em 2020?

A temporada 2019–20 está a ser um sonho para as águias, que acumulam golos e pontos que as mantêm a voar alto no topo da classificação general. Se isso não bastasse, novos reforços chegaram ao clube da Luz para dar mais segurança a equipa na segunda metade do campeonato.

Fonte: Unsplash.com

As líderes buscam garantir um novo título

Durante a janela de transferências de inverno do futebol europeu, as águias incluíram duas jogadoras para reforçar a equipa em busca de garantir o seu primeiro campeonato na Liga BPI. Assim como a plataforma de notícias desportivas Record compartilha, as americanas Alana O’Neill e Mimi Asom foram oficializadas pelo clube da Luz para fortalecer a defesa e o ataque da equipa, respetivamente.

Um fato importante em relação a essas contratações é que elas respondem à saída da brasileira Annayssa e da portuguesa Tita do clube, de modo que a chegada das experientes jogadoras americanas também busca manter o atual favoritismo que existe no SL Benfica para continuar à frente do campeonato e vencer o título desta temporada.

Após a longa pausa de inverno na Liga BPI, o SL Benfica começou 2020 como líder da competição, mas com Sporting CP e SC Braga logo atrás. Vale ressaltar que Braga é o atual campeão da competição e no meio do torneio ele ainda tem uma boa probabilidade de se recuperar e tomar a liderança geral das águias.

Benfica masculino: Outro grande favorito, apesar de “não serem favas contadas”

A equipa masculina do Benfica é outra que aparece como favorita nos palpites de futebol de hoje, desde que inicia o 2020 com uma grande vantagem sobre o Porto, que é o seu mais próximo contendente no campeonato português. Além do acima exposto, uma série positiva de vitórias entre finais de 2019 e inícios de 2020 deu a seus jogadores a confiança de que precisam para demonstrar mais uma vez a razão pela qual eles são a equipa mais vencedora da história do futebol em Portugal.

 

O fato de ser o atual campeão, de ter 37 campeonatos no palmarés do clube e ser o favorito para conquistar um novo título neste torneio, não é suficiente para o Benfica baixar a guarda no campeonato local, e como o Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, disse numa entrevista recente: “Não pensem que são favas contadas, nada está ganho”. Por esse mesmo motivo, o Presidente garantiu que o clube da Luz vai lutar em cada jogo para garantir o campeonato pelo qual são favoritos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sport Lisboa e Benfica (@slbenficafeminino) on

O ano 2020 traz vários desafios para as águias, como a participação na Taça de Portugal e a busca por um lugar na próxima edição da UEFA Champions League feminina. Além do exposto, o principal objetivo das jogadoras que representam a equipe feminina do SL Benfica é conquistar seu primeiro campeonato na Liga BPI e confirmar seu status de favoritas no torneio local, já que nos últimos anos demonstraram a grande capacidade do clube, como em setembro do ano passado quando superaram o Braga e venceram a Supertaça de Portugal.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *