Raquel Infante: “Este grupo vai dar o melhor”

Central do Levante traçou o perfil da Espanha, primeira adversária da Equipa das Quinas no Euro2017. A partida está marcada para 19 de julho.

A Seleção Nacional A feminina cumpre esta quinta-feira mais dois treinos na Cidade do Futebol, com os olhos postos na fase final do Campeonato da Europa, que irá decorrer na Holanda entre os dias 16 de julho e 6 de agosto.

Antes do primeiro apronto, Raquel Infante garantiu entrega máxima das jogadoras lusas nos trabalhos de preparação do Europeu. E traçou o perfil da Espanha, o primeiro adversário que Portugal irá defrontar, a 19 de julho, em Doetinchem.

“[Como se sente o grupo?] Sentimo-nos bem. Eu sinto-me muito bem. Estamos focadas em aproveitar cada treino para melhorar”, começou por dizer a jogadora do Levante, que faz da polivalência a sua arma, podendo jogar como central e médio defensiva.

“Ser polivalente é bom. O treinador sabe que podemos atuar em várias posições. Mas as minhas principais caracteristicas são dar tudo em cada treino e cada jogo. Estou aqui para tudo”, explicou, com convicção.

Instada a traçar objetivos para a Equipa das Quinas na mais importante prova de seleções da Europa, a jogadora foi taxativa: “Não temos um objetivo traçado. Pensaremos jogo a jogo. Primeiro estamos focadas na Espanha e sei que este grupo vai dar o melhor”.

Na seleção de Espanha, destacou a presença de “jogadoras muito inteligentes” e “de grande qualidade” e alguns nomes como a central Irene Paredes, do Paris Saint-Germain, e a médio Amanda Sampedro, do campeão espanhol Atlético Madrid. No entanto, garantiu que o ponto mais forte da equipa espanhola é o coletivo.

“É uma equipa muito técnica, com jogadoras muito tecnicistas, muito inteligentes, uma seleção que está acima de nós no ‘ranking’ de seleções. Em Espanha, o campeonato já é semiprofissional ou profissional há muito tempo, nós aqui também estamos a evoluir cada vez mais, mas pode dizer-se que vamos encontrar uma grande seleção, com muita qualidade”, defendeu.

Grupo completo na segunda-feira

A médio Amanda da Costa já integrou os trabalhos de Francisco Neto esta quinta-feira, tal como Cristiana Garcia, chamada para o lugar da lesionada Cláudia Lima.

Segunda-feira, dia 3 de julho, Francisco Neto já terá o grupo completo à sua disposição, após a chegada de Carolina Mendes, Suzane Pires e a capitã Cláudia Neto.

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *