Reunião técnica do Algarve Cup para ultimar pormenores

A reunião final da organização do Algarve Cup 2011-Mundialito de Futebol Feminino realizou-se esta terça-feira, no Hotel Montechoro, e contou com a presença dos representantes de todas as equipas participantes na competição. Foram abordadas e relembradas questões relacionadas com o funcionamento do torneio, regras de jogo e arbitragem.

Saudando, uma vez mais a presença de todas as selecções nesta competição, Sérgio Luz, Director da Federação Portuguesa de Futebol, deu as boas-vindas a todas as delegações. “É sempre um prazer poder contar com o contributo e presença de todas estas selecções. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol e da Selecção Nacional, desejo boa sorte a todos os participantes”, disse.

As boas-vindas da competição contaram, ainda, com  o contributo de Kari Iuell (representante das comitivas nórdicas), Sonia Denoncourt (responsável da FIFA pela arbitragem do Futebol Feminino), Carlos Pedro (responsável pela área desportiva do torneio), Sebastião Lobo (director da competição) e Arnaldo Cunha (responsável pela formação da FPF).

Entre outros aspectos, as regras de arbitragem foram relembradas, foram autorizadas seis substituições por jogo, os equipamentos ficaram decididos – de acordo com os encontros a disputar e mediante os adversários – e foram discutidas as regras de ocupação dos bancos de suplentes.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *