Romariz disputa subida à 1ª liga de futebol feminino

Romariz venceu o Freamunde por 2-0, no campo de treinos do SC Freamunde com 90 espetadores na bancada, ao intervalo o Romariz já vencia por 2-0 com um bis de Helena Cunha aos 33´ e 45´ minutos.

O Freamunde alinhou com o seguinte 11 inicial: Mariana Pacheco, Solange Martins, Vânia Teixeira, Inês Castro Filipa Leal, Patrícia Pinto, Carla Ferreira, Maria Correia, Liliana Ribeiro, Ana Santos e Anabela Moreira, sendo orientadas pelo treinador António Coelho.

Já a equipa do Romariz, orientada por Rita Castro e Silva alinhou de inicio com Ana Silva, Juliana Sousa, Helena Cunha, Cátia Fonseca, Ana Ribeiro, Joana Cunha, Vera Pontes, Mónica Peixoto, Sara Correia, Raquel Morais e Ana Magalhães.

No que respeita às substituições feitas pelas duas equipas, no Freamunde aos 45+1´ saiu Inês Castro e entrou Viviana Fernandes e ao minuto 72´ Carla Ferreira foi substituída por Bruna Monteiro, já no Romariz ao minuto 51´ Mónica Peixoto foi substituída por Cláudia Ribeiro, ao minuto 62´ saiu Ana Magalhães para entrar Ana Cunha e ao minuto 90´ foi a vez de Raquel Morais ser substituída por Ana Bessa.

Este encontro foi dirigido pela Árbitra  Liliana Almeida, auxiliada por João Dias e Manuel Carvalho.

A duas jornada de concluir a série B 8 da 2ª Divisão, O Romariz rubricou mais uma página no desporto ao tornar-se a primeira equipa de Seniores Femininos ao chegar tão longe numa prova sob o égide da Federação Portuguesa de Futebol. Essa confirmação surgiu no passado domingo, após a vitória no terreno do Freamunde, sendo que esta última na época passada havia assegurado o mesmo feito.

Depois de um equilíbrio notório no jogo de ambas na 1ª volta, a equipa do Romariz revelou superioridade competitiva. A vitória foi justa e reveladora do espírito de luta e da boa organização da equipa Lousadense no dérbi.

Sendo que foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, no entanto, ao longo da primeira parte a equipa visitante foi superior passando a exercer um certo domínio de jogo. Podendo se considerar que a segurança da guarda-redes Ana Silva inspirou as companheiras. Destaque-se, que na altura, em que faltava pouco mais de vinte minutos para o intervalo e a equipa visitante orientada pela incontornável Rita Castro e Silva, cresceram e tornaram-se progressivamente mais perigosas. Sendo que a exibição mais expressiva foi a de Helena Cunha marcando dois golos que deram a vitória à sua equipa.

Posto isto, a equipa do Romariz assegura definitivamente o 2º lugar, com 31 pontos, tendo assim mais 7 pontos que o Amorim. Sendo que na próxima jornada, ,que será disputada no domingo, a equipa “amarela” irá ter o calor dos seu aficionados numa tarde de festa onde irá defrontar o Águias Negras de Tabuadelo,  sendo uma das equipas sensação da prova. De referir que, nesta jornada, o último classificado, o Lousada, que tem apenas 2 pontos, não indo além de um empate a uma bola na receção ao ao Felgeuiras.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *