RTP1 em reportagem no Qatar com Helena Costa

“Travessia no Deserto” é o título do próximo programa Linha da Frente que vai para o ar dia 9 de Novembro às 21horas, logo após o Telejornal.
 
“Travessia no Deserto” conta a história de uma portuguesa que tem pela frente o maior desafio da sua vida. Helena Costa é a treinadora de futebol feminino no Qatar. Há mais de um ano que enfrenta barreiras, famílias e tradições.

Falar de futebol feminino num país islâmico é algo pouco vulgar, mais a mais numa sociedade que obriga a mulher catari a cobrir o corpo e os cabelos e que não lhe dá os direitos que confere ao homem.

Muitas mulheres jogam futebol contra a vontade da família mas nem por isso desistem. Pela primeira vez enfrentaram uma câmara de televisão e contaram à RTP como tem sido praticar um desporto duro que ainda é visto, como masculino.

“Travessia no Deserto” é uma reportagem da jornalista Mafalda Gameiro, com imagem de Carla Quirino, edição de imagem de José Rui Rodrigues, produção de Amélia Gomes Ferreira e pesquisa de Luísa Vaz

Fonte: Facebook Linha da Frente RTP

Via Aminhabola.blogspot.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *