Rubrica ”Vai dar que falar!” – com Carolina Ferreira por Gonçalo Ferreira

Dou hoje ínicio a mais uma nova rubrica com o carimbo do Desporto Leiria chamada ” Vai dar que falar ! “, onde todas as semanas á terça-feira iremos falar de uma jovem promessa do desporto do nosso distrito de Leiria. Esta semana iremos falar de Carolina Ferreira, jogadora de futebol feminino do Grupo Desportivo do Peso.

Carolina Ferreira

13 anos
Jogadora de Futebol Feminino 7
Grupo Desportivo do Peso
Desde muito cedo que descobriu que apesar de ser rapariga, o seu brinquedo favorito era um bola de futebol. Carolina Ferreira, natural da Benedita, é uma jogadora que actualmente representa o Grupo Desportivo do Peso, é um caso invulgar no desporto do nosso distrito. Com apenas 13 anos de idade é já um dos talentos enormes no que ao futebol feminino diz respeito .O bichinho pelo futebol desportou-lhe desde muito cedo, tendo começado a jogar na Associação Beneditense de Cultura e Desporto com rapazes, visto não haver equipas femininas da sua idade. Mas ter de jogar com rapazes nunca a demoveu o desejo de jogar de futebol antes pelo contrário, o prazer era tanto que continuou sempre a jogar e a evoluir como jogadora.
O facto de ter jogado com rapazes foi muito importante pois permitiu-lhe evoluir, pois sendo rapariga disputava jogos com outro andamento para a sua idade fazendo com que se tenha tornado uma pequenina mas já “muito” grande jogadora de futebol.
Assim que atingiu a idade necessária veio a ingressar na equipa feminina do Grupo Desportivo do Peso que participa no Campeonato Distrital de Futebol 7 Feminino, onde se tem revelado com a melhor jogadora da equipa, ou melhor a jogadora mais influente, jogando e fazendo a jogar a formação caldense.
É hoje em dia “dona” de uma técnica individual, velocidade e visão de jogo invulgares para uma rapariga e principalmente para uma rapariga da sua idade. É actualmente a melhor marcadora da sua equipa no Campeonato Distrital, campeonato esse em que a sua equipa ocupa neste momento a 3ª posição.
Carolina se continuar a trabalhar como têm feito até aqui não há dúvidas que terá um enorme futuro pela frente e que vamos ouvir falar muito dela, pois ainda é muito jovem e o Desporto Leiria augura-lhe um futuro risonho no futebol.

Gonçalo Ferreira – Desporto Leiria

In http://www.desportoleiria.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *