Rute Costa deixa C. Albergaria

Foto: Maria Garcia / Sports & Girls
Foto: Maria Garcia / Sports & Girls

Um obrigada é muito pouco para deixar ao Clube de Albergaria.

Sem menosprezar os sítios por onde passei, este foi sem sombra de dúvidas o local onde fui mais feliz! Sempre houve um grande sentido de pertença e sinto-me lisonjeada por ter feito parte desta equipa.
Durante uma época e meia várias vezes fui questionada acerca da razão pela qual fazia 100km para treinar/jogar. A resposta continua sem explicação… Claro que tem a ver comigo, mas também tem a ver com aquilo que encontrei lá. Não há explicação, é algo que se sente.
Não é fácil encontrar honestidade e seriedade num mundo como o futebol. Muito menos encontrar pessoas genuínas e com caráter, numa sociedade que cada vez mais carece de atenção, no que respeita aos seus valores.
Termina assim de forma feliz e muito grata a minha ligação a este clube. Clube que me acolheu da melhor forma, depois da minha lesão e me proporcionou a melhor época desportiva.
Agradecer à direção e ao staff técnico pelas condições que me proporcionaram para que fosse possível fazer esta jornada.
Às minhas colegas de equipa, por todos os momentos bons e menos bons que partilhamos, pois também é nesses que percebemos que “aquilo que nos une é mais forte que aquilo que nos separa”. Confesso que tenho que pedir desculpa por todas as ‘caralhadas’ que mandei dentro de campo e até mesmo fora dele. Aposto que não encontrarão uma guarda-redes que vos dê tanto na cabeça, mas se o fiz foi porque sempre acreditei que podíamos ser melhores! (e não estava errada, aliás podemos sempre ser melhores)
Foi um prazer partilhar o campo convosco e vestir a mesma camisola, para defender as cores deste clube.
E como não poderia deixar de ser, agradecer aos adeptos que sempre nos acompanharam e que tudo fizeram para nos apoiar a cada luta. Connosco vibraram a cada vitória e sofreram a cada derrota!
Todas as pessoas envolvidas neste projeto, sendo elas mais ou menos preponderantes no seu desenvolvimento constituem um todo simplesmente fantástico.
Refletem o verdadeiro significado de uma família!
Muito obrigada Clube de Albergaria, são uma instituição exemplar do futebol feminino português! Continuem o bom trabalho que têm vindo a desenvolver.
Aproveito também para vos desejar uma excelente preparação para a próxima época desportiva e que alcancem os objetivos propostos para a mesma.
Quem me conhece sabe que quero sempre mais e por isso, chegou a altura de abraçar um novo projeto, o qual partilharei convosco em breve.
Por enquanto a minha época desportiva ainda não terminou.
O foco está nos Europeus Universitários na Croácia – Zagreb, nos quais representarei a Universidade do Porto de 12 a 20 de Julho, na defesa do título de Campeãs de Europa, conquistado a época passada.

 

In Facebook Rute Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *