Rute Costa despede-se do SC Braga – “Não foram 4 meses foram 4 anos.”

D.R. Facebook Rute Costa

 

A internacional portuguesa Rute Costa, guarda-redes do Sporting Clube de Braga, informou através da sua página Facebook que iria deixar as guerreiras do Minho sem revelar qual será a sua próxima ‘baliza’.  

A guarda-redes chegou ao SC Braga na época de estreia da equipa feminina, em 2016/2017, onde acabaria por conquistar o campeonato em 2018/2019 e a Supertaça em 2018. A atleta conta também com uma Taça de Portugal conquistada ao serviço do Boavista.

Nesta época, que infelizmente chegou ao fim, devido à pandemia do Covid-19, que afetou Portugal e o mundo. A jovem de 25 anos, esteve presente durante 630 minutos, num total de 7 jogos, a defender as redes do Braga.

No comunicado pode ler-se:

 “Fim de um ciclo! Não foram 4 meses, foram 4 anos… Quero agradecer a todas as jogadoras que passaram pelo SC Braga por contribuírem para o meu crescimento desportivo e pessoal. Quero deixar também um agradecimento especial ao Mister @pimentaclemente por tudo o que me ensinou nestes 4 anos. Para além de ser uma excelente pessoa, como há poucas, é um fantástico treinador de Guarda-Redes. Acredito que o carinho que sentimos um pelo outro é mútuo. O de um Treinador orgulhoso do percurso da sua atleta e uma atleta grata pelos ensinamentos do seu Treinador. No final de tudo isto, sou uma Guarda-Redes muito mais completa, pronta para atingir outros patamares. Foi um enorme prazer trabalhar consigo! O meu último agradecimento vai para os adeptos da equipa feminina do @sportingclubedebraga por todas as palavras de carinho, por todo o apoio e por toda a crença que sempre tiveram no meu trabalho e talento. Obrigada. Vocês tornaram estes 4 anos inesquecíveis.Por fim, ansiosa por uma nova baliza, onde possa continuar a voar e sonhar Continuem acompanhar-me por aqui.. ou por aí .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *