SC Braga em direto no canal 11 nos jogos da Champions

Equipa portuguesa joga em agosto o acesso à mais importante prova europeia feminina de clubes. António Salvador aplaude iniciativa e felicita FPF.

O canal 11 vai transmitir em direto os três jogos do SC Braga na fase de qualificação para a Liga dos Campeões feminina, que se vão realizar entre os dias 7 e 13 de agosto em Riga, na Letónia.

A formação arsenalista, campeã portuguesa em título, está integrada no grupo 7, juntamente com o Apollon LFC (Chipre), o Sturm Graz (Áustria) e o Rīgas Futbola Skola (Letónia). Apenas o primeiro lugar dá acesso à mais importante prova europeia feminina de clubes.

Esta transmissão insere-se no estrito cumprimento dos desígnios do canal 11, que pretende levar até ao maior número de pessoas o que de melhor se faz no futebol, futsal e futebol de praia português, procurando dar visibilidade a competições com menos espaço mediático e reconhecendo o seu valor estruturante para o futebol nacional.

António Salvador, presidente do SC Braga, congratulou-se pela reconhecimento da importância deste momento pela FPF: “A transmissão dos jogos do SC Braga nesta primeira fase da Liga dos Campeões feminina é uma excelente notícia e um marco histórico, permitindo que todos possam acompanhar o percurso da nossa equipa em Riga, que se espera que seja marcante para o futebol feminino português. Congratulo o Canal 11 por garantir os nossos três jogos nesta fase de grupos e pela importância que dá ao SC Braga e à sua equipa feminina para um momento marcante do lançamento da estação, que felicito e espero que seja um meio privilegiado para a divulgação do futebol nacional. Parabéns à Federação Portuguesa de Futebol e aos seus responsáveis. O crescimento da modalidade passa por apostas como esta e por esforços concertados entre os clubes e a Federação Portuguesa de Futebol. O SC Braga tem sido um grande promotor do futebol feminino no nosso país, quer na vertente desportiva e formadora -, criando uma base de recrutamento decisiva para o sucesso das seleções – quer através da divulgação que tem sido feita através dos canais do clube.”

Já Nuno Santos, diretor do 11, mostrou-se satisfeito por sentir que o canal pode começar a percorrer o caminho para atingir os objetivos a que se propõe: “O 11 nasce para mostrar o futebol que nunca chega à televisão. E nasce, com toda a certeza, para mostrar o futebol feminino que não é apenas um movimento desportivo, é hoje uma afirmação social. Começamos bem. Começamos com o Braga na Champions.”

Calendário de jogos do grupo 7 da fase de qualificação:

7 de agosto de 2019 | quarta-feira
SC Braga-SK Sturm Graz Damen (NSB “Arkādija”)
Apollon Ladies FC-Rīgas Futbola Skola (NSB “Arkādija”)

10 de agosto de 2019 | sábado
SK Sturm Graz Damen-Rīgas Futbola Skola (NSB “Arkādija”)
Apollon Ladies FC-SC Braga (NSB “Arkādija”)

13 de agosto de 2019 | terça-feira
SK Sturm Graz Damen-Apollon Ladies FC (“ZOC” Jelgava)
Rīgas Futbola Skola-SC Braga (NSB “Arkādija”)

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *