Seleção A: operação Montenegro arrancou

A Seleção Nacional A feminina iniciou, esta segunda-feira, a preparação do segundo encontro de qualificação para o EURO-2017. Amanda DaCosta foi a grande novidade. 

Taça de Portugal  Benfica vs Sporting ( 1 - 2 ) Taça de Portugal: Sporting vence duelo de gigantes O Sporting precisou de 120 minutos para bater o Benfica por 2-1 e seguir em frente na Taça de Portugal Placard.

As 20 jogadoras convocadas por Francisco Neto concentraram-se, esta segunda-feira, numa unidade hoteleira em Carcavelos e já efetuaram um treino no Estádio Nacional, tendo em vista o encontro com a seleção do Montenegro, agendado para esta quinta-feira, no Estoril.

Amanda DaCosta, estreante absoluta nas seleções nacionais, foi a grande novidade no arranque de mais um compromisso europeu da Equipa das Quinas. Nascida em Nova Iorque, a médio criativa disse estar a cumprir um sonho dos pais emigrantes e revelou que a técnica é a sua melhor arma.

“Sou uma jogadora baixa, rápida e com habilidade técnica. Acho que isso poderá ajudar a Seleção”, afirmou, contando que cresceu “a ver jogos do Benfica e do FC Porto, sentada no colo do pai, que é treinador”. “Ele treinou-me quando era pequena. Viu que tinha jeito e tornei-me ainda melhor. Ensinou-me o jeito português de jogar”, acrescentou.

 

Confira a entrevista completa de Amanda DaCosta:

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DAS 20 CONVOCADAS

DESCARREGUE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA DA EQUIPA DAS QUINAS

 

In fpf.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *