Seleção A: Portugal goleia no Estoril

A Equipa das Quinas bateu a formação de Montenegro, por 6-1, no seu segundo jogo de qualificação para o EURO-2017. A formação lusa marcou por Cláudia Neto (2), Carolina Mendes, Ana Borges, Dolores Silva e Edite Fernandes.

Taça de Portugal  Benfica vs Sporting ( 1 - 2 ) Taça de Portugal: Sporting vence duelo de gigantes O Sporting precisou de 120 minutos para bater o Benfica por 2-1 e seguir em frente na Taça de Portugal Placard.
Foto: FPF/Diogo Pinto

A Seleção Nacional Feminina somou esta quinta-feira os seus primeiros três pontos no Grupo 2 de qualificação para o Campeonato da Europa Holanda 2017, depois de ter perdido no jogo de estreia, diante da República da Irlanda, por 2-1.

A Equipa das Quinas adiantou-se no marcador aos 7 minutos graças ao tento de Cláudia Neto e poderia ter ampliado a vantagem, mas foi a formação montenegrina quem conseguiu marcar por Kuc aos 20 minutos.

A resposta lusa surgiu aos 28 minutos com novo tento de Cláudia Neto, que bisou, e três minutos depois Carolina Mendes ampliou a vantagem para formação orientada por Francisco Neto. Aos 40 minutos, Ana Borges apontou o 4-1 com que Portugal foi em vantagem para o intervalo.

Taça de Portugal  Benfica vs Sporting ( 1 - 2 ) Taça de Portugal: Sporting vence duelo de gigantes O Sporting precisou de 120 minutos para bater o Benfica por 2-1 e seguir em frente na Taça de Portugal Placard.
Foto: FPF/Diogo Pinto

No segundo tempo, a formação lusa voltou a ser superior e apontou mais dois golos. Aos 61 minutos, da marca de grande penalidade, Dolores Silva apontou o 5-1 e perto do final, aos 90+1′, Edite Fernandes fechou a contagem.

Espanha bateu a República da Irlanda
A formação espanhola, a próxima adversária de Portugal, bateu a República da Irlanda, por 3-0, e passou a liderar o grupo com seis pontos, tantos como a Finlândia que tem mais um jogo disputado..

O encontro entre Espanha e Portugal está agendado para a próxima terça-feira (1 de dezembro), pelas 19h00, no Estádio Nuevo Vivero, em Badajoz. Clique aqui para conferir a tabela classificativa.

Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Holanda 2017
Estádio António Coimbra, Estoril

Árbitro:Julia-Stefanie Baier (Áustria)
Auxiliares: Cindy Zeferino de Oliveira e Biljana Iskin (Áustria)
Quarto árbitro: Ana Oliveira Rosa (Portugal)

Portugal 6-1 Montenegro (4-1, ao intervalo)

Portugal: Neide Simões, Mónica Mendes, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Inês Silva (Suzane Pires, 74′), Tatiana Pinto, Dolores Silva,Cláudia Neto – Cap.(Vanessa Marques, 70′); Ana Borges, Jéssica Silva, Carolina Mendes (Edite Fernandes, 62′).
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Andreia Veiga e Amanda DaCosta.
Treinador: Francisco Neto.
Golos: Cláudia Neto (7′ e 28′), Carolina Mendes (31′), Ana Borges (40′), Dolores Silva (61′ gp) e Edite Fernandes (90+1′).
Disciplina: Cartão amarelo para Edite Fernandes (87′).

Montenegro: Cadjenovic, Radanovic, Djurkovic, Mrkic, Djokovic, Vukcevic – Cap., Djukic, Božic (Vešovic, 46′), Bulatovic, Bojat (Nedic, 72′), Kuc
Suplentes não utilizadas: Bajcetic, Vidic, Goranovic, Zlaticanin e Vraneš.
Treinador: Dervis Hadziosmanovic.
Golos: Kuc (20′).
Disciplina: Cartões amarelos para Bulatovic (3′), Djurkovic (42′), Vesovic (66′) e Djukic (88′).

 

In fpf.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *