Seleção A: Preparadas para o Europeu

 

Foto: André Sanano/FPF
Foto: André Sanano/FPF

Francisco Neto, Selecionador Nacional, e Patrícia Morais mostram-se orgulhosos por marcarem presença no Campeonato da Europa, que se realizará na Holanda.

A Seleção Nacional A feminina realizou, esta sexta-feira, o último treino na Cidade do Futebol, antes da viagem para a Holanda, onde se irá disputar o Campeonato da Europa, entre os dias 16 de julho e 6 de agosto.

Em conferência de imprensa de antevisão da competição, Francisco Neto, Selecionador Nacional, considerou que o objetivo é o crescimento e evolução da equipa: “A expetativa passa por desfrutar deste momento, com grande sentido de responsabilidade. Queremos honrar e representar bem o nosso país. É mais um momento para crescermos e reduzirmos a diferença para as equipas de ‘top’”, começou por dizer.

O Selecionador Nacional rejeitou a pressão pela estreia nas grandes competições, reiterando o sentimento de orgulho por estar entre as 16 melhores seleções da Europa: “Pressão, não. Há orgulho. Há uma satisfação imensa e é uma honra para nós estar entre as 16 melhores seleções. A pressão de um jogo está inerente à nossa profissão, mas é normal. Sendo a primeira vez que vamos estar num Campeonato da Europa, poderá haver alguma ansiedade antes de a bola começar a rolar”, acrescentou.

Por seu lado, a guarda-redes Patrícia Morais destacou a “determinação, garra e humildade” da formação lusa: “Estamos confiantes, mas com muita humildade, porque foi assim que conseguimos chegar onde chegámos, com união e trabalhando diariamente. A determinação, garra e humildade foi o que nos levou ao Campeonato da Europa”, salientou.

A internacional portuguesa ainda que um dos grandes objetivos é deixar uma boa imagem do futebol feminino nacional: “A modalidade está a crescer e é bom para nós. Vamos ao Campeonato da Europa pela primeira vez e queremos deixar uma boa imagem a todos os portugueses e a todos os que nos acompanharam”, revelou.

No Europeu da Holanda, Portugal vai ter como adversárias as congéneres da Espanha, Inglaterra e Escócia, no Grupo D da prova.

 

In fpf.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *