Seleção feminina de futebol faz história e apura-se para o Europeu

Empate chegou para equipa das quinas escrever uma página de história na modalidade.

portugal

Obrigada a vencer ou a empatar com golos, a seleção feminina de futebol fez história e apurou-se esta terça-feira, pela primeira vez, para o Campeonato da Europa de 2017. Portugal empatou com a Roménia a uma bola e escreveu uma página de história na modalidade. Os golos da partida apenas surgiram apenas no prolongamento.

Depois de empatar a zeros, no Restelo, a formação orientada por Francisco Neto começou algo por baixo, dando a iniciativa de jogo às romenas. A primeira parte foi bem disputada mas acabou por não haver golos nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, as duas equipas surgiram cautelosas mas com o desenrolar da partida, começaram a aparecer as oportunidades. No entanto, apesar de ambas as seleções tentarem chegar ao golo, o encontro teve de ir para prolongamento.

Foi então no período suplementar que a seleção portuguesa chegou ao golo que carimbou o apuramento para o Europeu de 2017. Andreia Norton marcou o golo que irá ficar para sempre na história do futebol feminino português. No entanto, ainda houve tempo para a seleção da Roménia empatar, por intermédio da futebolista Laura Rus.

A seleção portuguesa de futebol feminino alcança assim a sua primeira presença em fases finais de um Campeonato da Europa.

 

In https://www.noticiasaominuto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *